Ovo de colher: preço, como fazer e como decorar

Tenda, Postado em 2 de abril de 2021 | 3 min de leitura
Crédito da imagem: Lorem ipsum dolor sit amet

O ovo de colher é uma opção deliciosa para oferecer aos seus clientes na Páscoa. Feito a partir do ovo de chocolate tradicional, ele pode receber diversos recheios, incluindo chocolate, doce de leite, leite condensado, frutas, entre outros itens.

Para que você possa incluir esse delicioso item no seu cardápio, o Tenda preparou um guia completo sobre como fazer ovo de colher, quais são os recheios mais vendidos e qual é o preço estimado para esse tipo de produto. Confira nossas dicas!

1.Faça o ovo de Páscoa tradicional

Antes de você começar a produzir o ovo de colher, é necessário saber como fazer o ovo de Páscoa tradicional. Afinal, ele será a base do recheio escolhido. Para isso, basta derreter a quantidade de chocolate desejada para o tamanho do ovo em uma forma plástica.

Depois, deixe o chocolate endurecer na geladeira por cerca de três minutos. Em seguida, repita o processo, fazendo mais duas camadas de chocolate. Por fim, deixe o ovo na geladeira por 15 minutos até que ele fique totalmente consistente para desenformá-lo.

Se preferir, você pode optar por comprar um ovo de Páscoa tradicional já pronto e apenas fazer o recheio de sua preferência. Esta também é uma opção mais prática se você pretende fazer o ovo de Páscoa de colher apenas para presentear os amigos ou os familiares, por exemplo.

2.Escolha e prepare o recheio

Agora, é hora de escolher o recheio e saber, de fato, como fazer o ovo de Páscoa de colher. Existem vários sabores de recheios, por isso, selecionamos os quatro mais vendidos para você aprender a fazer. Confira abaixo.

Ovo de colher de morango

O ovo de colher de morango é recheado com mousse de morango, fruta e ganache. Para isso, bata uma lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite e um envelope de gelatina sabor morango no liquidificador. Deixe em temperatura ambiente até que a mousse esfrie e fique consistente.

Após isso, adicione a mousse de morango ao ovo e decore as bordas com ganache de chocolate. Ao fim, acrescente granulado e morangos para decorar seu ovo de colher.

Ovo de colher de brigadeiro

Este é um dos sabores mais vendidos. Afinal, é difícil resistir a um brigadeiro, não é mesmo? Para prepará-lo, basta levar os ingredientes ao fogo e fazer o brigadeiro.

ovo de colher tenda

Em uma panela, adicione uma lata de leite condensado, uma caixa de creme de leite, meia colher de sopa de margarina e três colheres de sopa de chocolate em pó 55% cacau. Mexa tudo até ficar uma mistura cremosa. Em seguida, coloque o doce em uma tigela, cubra com papel filme e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Se preferir, você pode fazer o brigadeiro um dia antes de montar o seu ovo. Depois, adicione-o em um saco de confeiteiro e recheie o ovo. Finalize adicionando alguns brigadeiros enrolados ao redor.

Ovo de colher de doce de leite

O doce de leite costuma ser um dos sabores mais requisitados na hora de rechear o ovo de colher. Para isso, você pode usar apenas o doce de leite ou ainda a ganache de chocolate banco.

Se você optar por esse recheio, basta fazer uma ganache de chocolate branco, adicionando chocolate derretido e um pouco de creme de leite. Para 150g de chocolate, utilize três colheres de sopa de creme de leite. Faça o mesmo para preparar a mistura cremosa de chocolate.

Para montar o ovo, adicione a ganache de chocolate branco no saco de confeiteiro e faça a primeira camada. Depois, faça uma camada de doce de leite e finalize com a ganache de chocolate ao leite.

3.Coloque a embalagem e o preço no produto

Existem muitas dúvidas na hora de como embalar ovo de colher. Para isso, opte por uma embalagem que proteja o produto e valorize a estética do seu ovo de colher. As embalagens plásticas costumam ser ótimas opções para esse tipo de ovo, envolvendo-o bem. Se preferir, você também pode adicionar outros itens, como colher e guardanapo.

Quanto ao preço do ovo de colher, o valor pode variar de acordo com o custo de cada ingrediente utilizado para cada recheio. Por isso, antes de anunciar os seus ovos de colher, faça o planejamento dos gastos com produtos e matérias-primas, verificando qual é o valor de produção de cada ovo.

Depois, é só inserir a margem de lucro, que geralmente fica em torno de 20% a 40%, dependendo do tipo de recheio escolhido.

Faça suas compras de Páscoa no Tenda!

Agora que você já sabe tudo sobre ovos de colher, que tal fazer as compras para sua casa ou seu negócio gastando pouco? No Tenda Atacado, você faz seu pedido pela internet e pode retirar suas compras na loja ou receber em casa com o nosso sistema de delivery.

Além da praticidade e do melhor preço, o Tenda Atacado ainda oferece um desconto especial nas compras de Páscoa com o cartão da loja. Aproveite para comprar ovos e coberturas de chocolate de chocolate, peixes, azeites e vinhos gastando pouco. Confira nossas ofertas!

Compartilhe nas suas redes

Produtos relacionados

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP