Vender no Instagram: veja dicas de como potencializar o seu negócio

Tenda, Postado em 4 de dezembro de 2020 | 3 min de leitura
Crédito da imagem: Lorem ipsum dolor sit amet

Negócios virtuais são uma realidade cada vez mais presente no cotidiano, por isso vender no Instagram ajuda na geração de receitas e no crescimento da sua marca, desde que o perfil tenha a visibilidade adequada.

Sabia que muitos micros e pequenos empreendedores estão migrando os seus serviços para a internet por completo ou parcialmente? Se você está começando no empreendedorismo, contar com o suporte da internet é fundamental, pois são criados vínculos para sua empresa.

Confira mais dicas de vendas on-line abaixo, além de motivos para investir no comércio virtual.

Aprenda como gerar vendas

Empresas dos mais variados ramos têm presença frequente na rede social. Inclusive, muitas delas usam exclusivamente essas plataformas como seu principal canal de vendas. Se você está em dúvida de como vender no Instagram, o primeiro passo é tornar sua conta comercial.

Assim, você terá acesso às configurações diferentes das contas comuns, podendo utilizar ferramentas como: anúncios, impulsionamento de post e análise de métricas gerais.

1.Pense no que vender

Determinar a ideia inicial da empresa e o perfil de público é outro passo importante. Há possibilidade de vender determinados produtos e serviços, por isso o que vender no Instagram se torna a base principal para o seu negócio.

Também não esqueça que seu público precisa ver qualidade e consistência nas postagens. Por isso, teste ângulos favoráveis e capriche nas legendas das imagens, tornando sua página mais atrativa.

2.Obtenha um olhar estratégico

A força de toda marca está nas fotos publicadas, assim como nos conteúdos por trás das divulgações. Faça postagens ricas em detalhes, cause engajamento e capte a atenção dos seguidores. Desse modo, será fácil perceber como vender mais no Instagram.

Usar hashtags também pode ser útil, pois, elas têm relação direta com o tema do post. Além disso, certos usuários irão buscar por essas palavras, potencializando a sua oportunidade de venda.

Adicionar a localização do seu negócio é outra opção que pode gerar um aumento nas compras, devido à proximidade regional do cliente, por exemplo. Interagir com seus seguidores é mais um fator relevante para que o engajamento na conta aumente e, assim, gere vendas com potencial.

3.Use ferramentas para potencializar suas vendas

Com o Instagram Ads, é possível tornar a sua página mais favorecida que a dos concorrentes. Por meio de anúncios monetizados, você acompanha passo a passo como impulsionar vendas no Instagram.

Alcançar cada vez mais seguidores auxilia em uma maior conversão de vendas, portanto, esse recurso torna-se muito útil para a sua loja virtual crescer ainda mais. Assim, suas postagens conseguem alcançar o público de forma efetiva.

Acrescentar hashtags e etiquetas nas fotos da sua conta comercial torna possível fazer inserções de preços ou hiperlinks. A partir daqui, seus seguidores conseguem acessar o site da empresa, por exemplo.

vender-no-instagram

Considere o uso do Instagram Shopping

Com a ajuda do Instagram Shopping, o funcionamento de como vender on-line se tornou uma realidade para o consumo. Além da conta ser comercial, é necessário anunciar apenas produtos, ter um site para redirecionar os clientes e seguir as normas da plataforma.

1. Faça promoções e fretes gratuitos

Para captar a atenção dos consumidores e vender no Instagram, pesquise sobre a prioridade dada para certos tipos de produtos. Se optar por essa tática, é necessário realizar uma pesquisa sobre estratégias da concorrência, além de mercadorias encontradas com maior e menor facilidade.

Sua empresa também deve estar preparada para atender às demandas envolvidas, criando uma estrutura adequada para as promoções e as entregas divulgadas na rede social.

2. Acompanhe a concorrência

Perceber os movimentos de marcas semelhantes pode ser importante para criar táticas mais competitivas e vender no Instagram. Compreender o funcionamento delas pode ser um diferencial para a sua própria marca. Assim, estar no papel do consumidor é um exercício necessário ao desenvolver novas formas de trabalho.

Preços em alta ou queda, além de formas de pagamentos, são detalhes a serem pensados. Quando você observa as empresas concorrentes, mudanças e melhorias começam a ser pensadas. Dessa forma, adaptar o seu negócio por meio de outra perspectiva pode ser fundamental para vender no Instagram.

3. Promova combos e descontos

Apresente sugestões de produtos parecidos. Se o cliente está levando um conjunto de talheres, por exemplo, que tal oferecer um descanso de panela? Assim o produto de menor valor acaba sendo um complemento da venda. Fora isso, conceder descontos para o “combo” escolhido costuma surtir um bom resultado.

Veja quais melhorias você pode fazer em seu perfil

  • Palavras e hashtags adequadas para sua página: é importante saber equilibrar esses recursos;
  • Provocar sentimentos pelo produto: a publicação deve levar ao consumo;
  • Presença constante na rede social: criar um relacionamento com os clientes auxilia no fortalecimento da marca,
  • Incentivar clientes a publicarem suas experiências de compras: a repercussão pode atrair novos consumidores.

Faça suas encomendas com o Tenda!

Fique por dentro das dicas do atacado que é referência no autosserviço: conheça mais sobre os produtos e os serviços no site do Tenda. Existe uma grande variedade de mercadorias para o seu lar ou negócio ficar ainda melhor.

Se gostou deste conteúdo, não esqueça de conferir outros materiais sobre empreendedorismo, aqui, no blog. Além disso, no Tenda, você sempre encontra praticidade e economia, seja nas lojas físicas ou nos serviços de entrega. Aproveite hoje mesmo!

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