Você sabia que os legumes podem tornar as refeições dos bebês mais nutritivas e saborosas? É hora de saber quais são permitidos e como oferecê-los!
Ver mais
A introdução alimentar para bebê é recomendada a partir dos 6 meses e deve ser acompanhada por um pediatra. Nesse momento, os legumes e as frutas ajudam a diversificar a alimentação.
Ver mais
Ver mais
Os legumes para bebê de 6 meses são aqueles de fáceis digestão, como cenoura, batata, brócolis e couve-flor. Enquanto são pequenos, não há necessidade de acrescentar sal à comida.
Escolha os legumes para a alimentação do seu bebê no Tenda Atacado.
Confira
Ver mais
Os legumes para dar para bebê maior, a partir dos 9 meses, incluem agrião, alho-francês, alface e curgete. Eles podem ser introduzidos por meio de sopas.
No começo da introdução, a papinha de legumes e o purê são comuns pela facilidade de ingestão. Aos poucos, é possível aumentar a consistência e a quantidade de comida.
Ver mais
Lembre-se de usar colher para servir o alimento, tornando o momento mais seguro do que com outros talheres. Para quem prefere um método mais independente, vale servir direto em pedaços a serem manipulados pelo próprio bebê.
Ver mais
O Método Baby Led Weaning, conhecido como BLW, é um exemplo que foca na autonomia e na exploração sensorial dos pequenos. Ao oferecer pedaços de tamanhos seguros, o bebê pode pegá-los, sentir a textura e colocar na boca por si só.
Ver mais
Quer saber quais outros alimentos podem ser oferecidos nas refeições dos pequenos? Continue a leitura no Dicas Tenda, onde você encontrará outras dicas de cuidados com os bebês!
Confira
Primeiros passos do bebê: quando acontecem?
Conheça os principais tipos de leite para bebê
Veja como escolher os melhores shampoos para bebê