Olá, Seja bem-vindo ao Tenda Drive

Antes de iniciar, que tal ver essas dicas de como comprar?
  1. Escolha onde retirar
  2. Escolha o produto que deseja comprar
  3. Conclua a sua compra
Saiba mais
Produtos para
seu negócio
Minha conta

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Feijão carioca

O feijão carioca é um dos alimentos mais tradicionais no Brasil e favorito para compor a dupla com o arroz em diversos pratos. Embora a leguminosa precise de um bom tempo de cozimento, é muito fácil de fazer e garante um almoço ou jantar nutritivo e saboroso.

Essa iguaria é originária da América do Sul, mas consegue crescer saudável em diversas regiões e climas. Assim, cada país tem uma forma de preparar o feijão. Com ou sem caldo, frito ou cozido. Qual o seu jeito preferido de consumir este prato?

Como fazer um delicioso feijão carioquinha

Todo cozinheiro tem os seus truques. Há quem coloque o ingrediente direto na panela de pressão e há quem prefira deixar o feijão de molho antes de cozinhar, deixando o grão mais macio e acelerando o processo. Esse procedimento também ajuda a liberar o ácido fítico, presente em diversos grãos, e que pode ser incômodo na digestão.

A recomendação para um delicioso feijão com caldo encorpado é de uma xícara de feijão para três xícaras de água. Experimente temperar com sal, cebola, alho e folhas de louro. O tempo de cozimento depende da safra, marca, do tipo e se você deixou a leguminosa de molho, por isso, sempre aproveite ofertas de feijão para comprar boas marcas.

Valor nutricional do feijão

O feijão é um alimento muito rico em nutrientes. Cada 100g da leguminosa crua possui 22g de proteína, um macronutriente fundamental para a saúde, e 61 g de carboidrato, essencial para fornecer energia no dia a dia.

Entre as vitaminas, vale destacar as do complexo B, responsáveis pela manutenção do sistema nervoso e da força muscular. O feijão ainda contém ferro, cálcio, potássio, fósforo e fibras, muito importantes para um corpo saudável.

Receitas: que tal inovar na cozinha?

Com alto valor nutricional e muito prático, o feijão carioca está presente em diversas receitas, como o caldinho, a sopa, o feijão tropeiro e o tutu de feijão. Alguns ingredientes da nossa mercearia combinam muito bem com a leguminosa, como farinhas, couve e carne de porco. Experimente, como acompanhamento, frutas ricas em vitamina C, que auxiliam a absorção do ferro.

Para quem prefere pratos mais exóticos, aproveitou aquela promoção de feijão e está com um bom estoque em casa, algumas receitas mexicanas levam o item frito e em combinações com carne e pimenta, o chamado “chilli”. Outra opção é o hambúrguer de feijão, um ótimo substituto proteico em pratos vegetarianos. Já a sopa de macarrão ganha mais sabor adicionando o caldo da leguminosa.

Feijão mais barato é no Tenda!

Se você gosta de comprar feijão no atacado, aproveite e conheça o Tenda. Aqui, os preços baixos são imbatíveis e a qualidade é garantida. Compre feijão carioca em atacado com muita facilidade em nosso site e escolha a loja mais próxima a você para retirar o pedido.



  • Preço de Atacado

    para você!
  • Separados com carinho

    como se fosse para a nossa casa!
  • Você retira

    e economiza tempo
  • Compra 100% segura

    pode confiar