Melhores dicas de como tirar pelo de gato do sofá

Tenda, Postado em 13 de abril de 2023 | 3 min de leitura
Gato em cima do sofá de veludo vermelho.

Quem tem gato sabe o amor que é possível nutrir por esse animal. Porém, os pelos espalhados pela casa são uma preocupação recorrente. Aprenda abaixo truques e dicas de como tirar pelo de gato do sofá!

Se você chegou até este texto querendo saber como limpar pelo de gato, pegue o papel e a caneta e anote nossas dicas. Existem diversas formas muito práticas de acabar com esta dor de cabeça. Luva, rolinho, aspirador de pó e muitos outros utensílios podem ser aliados que você encontra no Tenda. Confira!

Como tirar pelo de gato do sofá e acabar com o incômodo

No momento de receber uma visita ou de sentar com a calça preta no estofado, a preocupação é apenas uma: como tirar pelo de gato do sofá. Para manter o seu móvel sempre limpo, você pode criar a rotina de, após arrumar a sua cama, passar aspirador de pó no estofado e no chão em volta dele.

Esse eletrodoméstico não vai estragar o seu sofá e é muito eficiente, já que, diferentemente da vassoura, em vez de levantar os pelos, ele suga e coloca a sujeira em seu filtro, que deve ser trocado de tempos em tempos, conforme indicado pelo fabricante.

Luva: da área de serviço para a sala

Para tirar pelo de gato do sofá, você tem uma aliada muito útil, que está disponível em sua área de serviço: a luva. Isso mesmo, aquela que você costuma utilizar para lavar louça ou para usar produtos de limpeza mais fortes é ótima para essa função.

Para realizar a limpeza, é preciso pegar uma que tenha saliências nos dedos e na palma da mão. Dessa forma, você cria aderência ao passar a mão no estofado e os pelos vão grudando na sua luva. Depois, basta higienizar a luva para as próximas utilizações.

Rolo adesivo: simples e prático

Investir em rolo adesivo é uma forma muito simples e prática que funciona tanto para remover os pelos das roupas como para tirar pelo de gato do sofá. De diversas marcas diferentes, o rolo é basicamente uma superfície colante em que os fios grudam.

Ele é muito prático para aqueles pelos que ficam nas roupas e precisam ser removidos rapidamente antes de você sair de casa, por exemplo. Se você não tiver o rolo disponível, pode improvisar utilizando fita adesiva.

Para issi, enrole-a na palma da mão, com a parte colante para fora. Assim, você vai passando a fita no sofá e nas superfícies com os resíduos. Essa maneira fácil é uma opção caseira para tirar os pelos indesejáveis. Após isso, basta descartar normalmente a fita suja.

Mulher com luvas de borracha limpando o sofá.

Esponja de louça pode ser uma ótima alternativa

Para quem está procurando um jeito de como tirar pelo de gato do sofá, mas está sem tempo, utilizar uma esponja de louça nova pode ser uma excelente opção. Assim como a luva, esse é um item que você encontra em sua área de serviço.

Para fazer este processo com a esponja, você vai precisar apenas de:

  • uma esponja de lavar louça nova;
  • um balde de água.

Comece umedecendo a esponja. Quando ela estiver úmida, mas não encharcada, passe seu lado áspero no sofá. Você vai ver que, a partir deste momento, os pelos do seu bichano vão ficando na parte verde. Vá passando e umedecendo a esponja durante o processo. Uma dica é usar o objeto apenas para isso.

Materiais para pentear pets

Você pode utilizar materiais específicos para animais, como luvas com cerdas ou escova para tirar pelo de gato do sofá. As opções com a utilidade de pentear o seu bichano funcionam também para o estofado.

Isso acontece porque, em sua anatomia, esses materiais já são pensados justamente para centralizar o excesso de pelos do pet. Assim, você pode passar tanto a luva quanto a escova no seu sofá, de forma delicada. Lembre sempre de não fazer força para evitar rasgos.

Produto de limpeza ideal para quem tem animais

Escolher produtos de limpeza para quem tem gato deve ser um cuidado tomado. Afinal, nem todos os produtos são bons para os animais. Em primeiro lugar, opte por aqueles que não tenham o seu cheiro tão acentuado. Os animais têm um olfato muito apurado e o cheiro pode incomodá-los.

Outra dica que você pode utilizar é trocar desinfetantes e produtos convencionais por álcool, detergente e sabão neutro. Esses itens podem ser utilizados normalmente na limpeza, pois fazem os mesmos efeitos e são menos prejudiciais ao seu animalzinho.

Afinal, pelo de gato faz mal à saúde?

Uma dúvida muito comum, que pode ser sua também, é se o pelo de gato faz mal à saúde. Por muitos anos, acreditou-se que os gatos poderiam ser inimigos da saúde e já foi comprovado pela ciência que isso não é verdade.

Existem pessoas que possuem alergia ao pelo de gato e por isso apresentam sintomas como espirros, mas essa condição é alérgica e já predisposta pelo indivíduo, não causada pelo animal. Se o bichinho não te incomoda fisicamente, nada como enchê-lo de carinho e manter a casa limpa, não é mesmo?

Além de todas essas dicas que trouxemos aqui, você pode conferir como limpar seu sofá com produtos caseiros. Todos os itens necessários para realizar as limpezas, você encontra no Tenda Atacado.

Tenda Atacado tem tudo o que você procura

Agora que você aprendeu como tirar pelo de gato do sofá, chegou a hora de mimá-los. Aqui no Tenda atacado, você encontra tudo o que precisa para o seu bichano. Confira toda a seção para gatos e aproveite os melhores preços de rações.

Ração úmida, ração seca e diversos tipos de areia são alguns dos itens disponíveis em nosso site e nas nossas lojas. Conheça nosso catálogo on-line ou visite uma de nossas unidades. Cliente Tenda Atacado compra e economiza!

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP