Venda de salgados para festa: veja 5 dicas para o seu negócio
Para complementar a renda familiar ou até mesmo para incrementar as habilidades profissionais no currículo, vários brasileiros começaram a investir em empreendimentos próprios, como a venda de salgados para festas.
Vendidos em caixas de 100, 50 e 25 unidades, existem diversos tipos de comércios para você se inspirar na hora de abrir o seu negócio próprio, podendo até revender para salões de festas e aumentar ainda mais o faturamento do mês.
Mas antes de começar a pensar no crescimento das vendas e no lucro, confira o conteúdo abaixo e veja como vender salgados pode ser uma boa alternativa para ter uma renda extra, além de conhecer cinco dicas para ter sucesso nesse ramo.
Já pensou em começar a vender salgados de festas?
Você já foi em uma festa em que não havia salgados para petiscar? É um hábito do brasileiro fazer essas famosas massas de farinha de trigo fritas ou assadas para servir, seja em festas de crianças ou até em confraternizações entre amigos. Mas será que é um negócio vantajoso?
Para quem está acostumado às receitas de salgado, para vender não é tão diferente. Comprando ingredientes a mais, você terá que aumentar as fornadas e os tipos de recheios que está acostumado a fazer.
As porções também são um diferencial na venda de salgados para festa. Em geral, eles são pequenos, com 15 gramas cada um, mas você pode fazer em maiores quantidades e tornar dessa característica uma marca registrada do seu empreendimento.
Como posso lucrar? Veja 5 dicas
Pasteizinhos, kibes, kibes, bolinhas de queijo e coxinhas. São diversas as opções para você decidir o que fazer de salgado para vender, mas se ainda está em dúvida e quer contar com mais dicas, confira algumas que a equipe do Tenda separou a seguir:
1. Saiba onde montar o seu negócio
O primeiro passo para começar a vender salgados de festas é entender onde é o melhor ponto de venda. Isso quer dizer que você precisa analisar se pretende vender pela internet, ter uma loja física ou somente lucrar com o “boca a boca”.
Saiba que não é uma questão de escolha, pois você precisa olhar ao seu redor e entender onde dá para reaproveitar espaço e quais contatos pode usar para dar o primeiro passo para o empreendedorismo.
2. Invista na qualidade das receitas
Sabe aquela receita da sua avó, que enche de água na boca assim que lembra do sabor? Então, é exatamente esse tipo de sensação e lembranças que você deve buscar quando investir na venda de salgados para festa.
Na grande maioria das vezes, não adianta você entender somente de negócios, é preciso ser um empreendedor completo, que saiba conquistar o cliente pela qualidade e sabor do produto, fazendo com que ele retorne para comprar mais.
3. Sempre busque inovar
Como consumidor, você provavelmente já deve ter visto que a todo momento aparecem várias novidades no mercado de alimentos, não é mesmo? Sorvete quente, churros salgado e pastéis de 30 centímetros são algumas das sensações que impressionam na internet.
Por isso, para que você não fique para trás e consiga se dar bem na venda de salgados de festas, tente sempre abusar da criatividade, seja na receita ou no modo de atender os seus clientes.
4. Não perca de vista o seu público-alvo
Além das dicas que citamos acima, você também não pode deixar de considerar o seu público na hora de decidir onde, como e qual receita escolher na venda de salgados.
Tendo em vista as pessoas que você quer alcançar, já é possível definir os preços dos seus produtos e qual a melhor maneira de chamar a atenção dos consumidores, seja pelas redes sociais ou por cartazes em faculdades, por exemplo.
5. Divulgue o seu empreendimento
Mesmo investindo em qualidade e boas ideias no seu negócio, você também precisa divulgar o seu nome. Um bom exemplo de anúncio de venda de salgados é pelas redes sociais.
Além de alcançar um número expressivo de pessoas, você ainda consegue fazer propaganda sem um grande custo envolvido, se compararmos com os gastos de um anúncio de televisão e rádio.
Conheça mais dicas no Blog do Tenda
Gostou das sugestões? Para ficar por dentro de mais dicas, acesse o Blog do Tenda e leia diversos conteúdos para te ajudar, por exemplo, Como vender doces: 5 dicas para iniciantes.