Aprenda como diminuir espinhas e ter uma pele saudável

Tenda, Postado em 11 de abril de 2022 | 3 min de leitura

Ter uma pele lisinha é o sonho de todas as pessoas que convivem com espinhas. Em alguns casos, há pessoas que se tornam escravas da maquiagem, para esconder as protuberâncias no rosto e em outras partes do corpo, ou vivem buscando soluções milagrosas para diminuir espinhas a qualquer custo.

Se esse é o seu caso, convidamos você a continuar a leitura deste texto. Preparamos um tutorial sobre como eliminar essas inflamações na pele de maneira fácil e prática, e ensinamos como prevenir as indesejadas espinhas. 

Por que as espinhas se formam?

Não existe apenas uma causa para o surgimento de espinhas. Elas podem resultar de alterações hormonais, estresse, uso de produtos com formulações e texturas oleosas, medicações específicas ou apenas uma predisposição genética.

Independentemente da origem, as espinhas podem ser prevenidas ou eliminadas com o uso de produtos para limpeza de pele. Se você já está cansado de lutar contra a presença delas no seu corpo, não desanime! A seguir, confira dicas ótimas sobre como diminuir espinhas da melhor forma.

Saiba como diminuir espinhas

Há ações muito simples que, se forem feitas corretamente, podem diminuir espinhas muito mais rapidamente do que se espera. São cinco dicas especiais sobre como diminuir as espinhas e controlar o surgimento da acne.

1 – Limpe a pele com frequência

Só a água não é suficiente para fazer a limpeza correta. Os produtos para limpeza de pele devem ser utilizados duas vezes ao dia, sendo a última na hora em que for dormir. Eles foram feitos para retirar sujeiras que não conseguimos alcançar: fuligem e poeira.

2 – Faça limpeza de pele com um profissional

Essa ação serve para tratar cravos e espinhas, e evitar que eles apareçam. A frequência depende do tipo de pele. Para pele oleosa, é recomendada a ida até o profissional a cada três meses. Para quem tem pústulas, a limpeza profissional deve ser feita uma vez por mês.

3 – Use protetor solar

É importante saber que a exposição aos raios solares contribui para a produção de sebo da pele que, por consequência, aumenta a quantidade de espinhas. O protetor solar evita que isso aconteça, principalmente no verão.

4 – Experimente uma loção adstringente

Caso você tenha pele oleosa, a loção adstringente ajuda a controlar a produção de sebo. Ela pode ser usada na limpeza de pele caseira, como uma ajuda que você dá à sua pele.

mulher de regata branca se olhando no espelho enquanto toca na espinha.

5 – Aplique tônicos

O tônico remove as impurezas que a água e o sabão não conseguiram alcançar enquanto regula o pH da pele, tão prejudicada por conta da poluição, da maquiagem e de outras substâncias.

Tratamentos mais profundos podem ser necessários

Então, o que fazer quando nenhuma dessas ações é suficiente para diminuir espinhas? Como a oleosidade da pele não está sendo suficientemente controlada para as espinhas deixarem de aparecer, o dermatologista deve ser consultado para definir a situação.

Nesses casos, existem tratamentos simples, que preveem o uso de cosméticos específicos na limpeza da pele, até os mais complexos, que exigem o uso de medicamentos orais ou tópicos. 

Os medicamentos citados acima podem ser antibióticos que vão frear a inflamação da pele ou até anticoncepcionais quando o problema é hormonal. Estão previstos também os tratamentos estéticos como peeling químico, microdermoabrasão e lasers.

Então, como prevenir as espinhas?

Até agora, falamos sobre as peles já atingidas pelas espinhas, mas é perfeitamente possível evitar o aparecimento delas e ter uma pele incrivelmente livre de inflamações. Vamos descobrir como evitar espinhas?

Já está mais que claro que a oleosidade da pele é um dos principais fatores que colaboram para o aparecimento de cravos e espinhas, então é muito importante saber como limpar a pele. Porém, existem outros cuidados que podem ser adotados, como:

  • nunca deixe de retirar a maquiagem;
  • beba muita água para eliminar as toxinas e produzir mais suor;
  • evite tocar o rosto com as mãos sujas;
  • opte por cosméticos e protetores solares que não tenham óleo;
  • esfolie a pele duas vezes por semana para retirar as células mortas;
  • alimente-se bem e dê preferência a alimentos para diminuir espinhas que são os anti-inflamatórios.
  • caso apareça uma espinha ou um cravo, nunca esprema.

A última dica é não usar receitas caseiras, sem comprovação científica. Isso pode agravar a inflamação da pele, ou pior: provocar alergias. Por isso, se a limpeza diária não for suficiente, procure um dermatologista.

No Tenda Atacado, você encontra produtos de limpeza para sua pele

Você deve ter percebido que uma das principais medidas para diminuir espinhas é a limpeza da pele. Controlando a oleosidade, fica muito difícil que essas inflamações se desenvolvam.No Tenda Atacado, você encontra produtos de ótima qualidade para manter a sua pele livre de impurezas, como sabonetes e lenços umedecidos. Por isso, acesse o site quanto antes e fique livre das espinhas.

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP