Como escolher o colchão ideal
Sabemos que o sono é fundamental para a nossa vida, até porque é por meio de uma noite bem dormida que recuperamos nossas energias, aumentamos a concentração e a imunidade, diminuímos os riscos de doenças etc. Por isso, saber como escolher o colchão ideal para esse momento é tão importante.
Atualmente, existem diferentes tipos de colchão e isso pode acabar confundindo na hora de escolhermos o modelo ideal para esse momento tão importante do nosso dia, mas pesquisar antes de ir às compras ou falar com especialistas no assunto pode ser um bom caminho a ser seguido.
O que observar na hora de escolher um colchão
Para saber como escolher um bom colchão, é preciso observar algumas questões básicas do produto, como o tamanho, se é um modelo para solteiro ou casal, o material de que ele é feito, a sua maciez, entre outros tópicos que fazem diferença na hora do sono.
É muito importante ir até à loja e avaliar cada parte do colchão para ver se aquele modelo se encaixa em suas necessidades. É imprescindível atentar-se ao fato de que nem sempre o preço é garantia de um bom produto, ou seja, saber dessa informação pode evitar futuros descontentamentos e prejuízos ao seu sono.
Escolhendo o colchão de casal
Como já citado anteriormente, o tamanho está relacionado diretamente ao espaço do ambiente em que vai ser instalado e às pessoas que vão usufruir esse conforto. No caso de decidir como comprar colchão de casal, por exemplo, é preciso saber dos três modelos disponíveis.
Vamos começar pelo super king size, que é a maior opção nessa linha casal, perfeita para quem adora dormir em uma cama espaçosa, com 2,03 m de comprimento e 1,93 m de largura. Já o colchão king size tem cerca de 1,98 m de comprimento e 1,86 m de largura.
Em contrapartida, temos uma opção semelhante ao king, com o mesmo comprimento, mas com a largura um pouco menor, de 1,58 m. Lembre que, além do tamanho do colchão, para acertar e aprender como escolher o colchão ideal, você deve considerar o tamanho do casal que vai usufruir da cama.
Já o colchão tradicional de casal, que também pode ser uma ótima opção para solteiros, possui comprimento de 1,88 m e largura de 1,38 m. Essas mesmas orientações de observar o tamanho do cliente e do espaço em que vai ser alocado o produto também valem para colchão infantil e de solteiro.
Mais conforto para o seu sono
Agora que está decidido o tamanho do produto, qual é o próximo passo para saber qual o melhor tipo de colchão? A resposta para essa questão é fácil, chegou a hora de avaliar o conforto dos que estão disponíveis no mercado para cada modelo de cama. Lembre que nem sempre o mais macio é o melhor para você.
Garantir o bem-estar do sono e do seu corpo é um dos requisitos básicos na hora saber qual colchão comprar. Por isso, o conforto e o material fazem toda a diferença nessa etapa.
Avaliando a maciez
Colchões muito macios, por exemplo, devem ser utilizados por crianças e adolescentes, pois eles tendem a pesar menos que os adultos e não danificam tanto a qualidade do produto. No entanto, é preciso trocar os lados do colchão na cama de tempos em tempos para manter os benefícios.
O mesmo vale para a versão extra macia, indicada para um grupo especial de pessoas, como aquelas que estão acamadas ou que possuem alguma limitação física, necessitando de um tempo maior na cama e consequentemente de mais conforto. Porém, isso não impede que outras pessoas usem esse modelo.
Médio, firme e extra firme
O modelo médio é semelhante ao firme, proporcionando uma qualidade de duração superior ao outro tipo. Nesse caso, ele é indicado para adultos e para quem está acima do peso. Os colchões firmes são perfeitos para aqueles que enfrentam problemas de colunas, podendo ser encontrados também como sendo ortopédicos.
O modelo extra firme, como o próprio nome já diz, é para aqueles que desejam ter firmeza durante o sono e não sentir nenhuma sensação de que estão afundando na cama. Esse modelo é indicado para quem já está acostumado com essa firmeza, então não vá direto a esse produto, pois você pode se arrepender.
O interior de um colchão
Da mesma forma que é preciso ter noção da maciez para facilitar como escolher o colchão ideal, é importante saber como é o interior daquele produto: mola, espuma ou ortopédico, por exemplo. Isso é outro fator que faz toda diferença na compra e posteriormente no uso.
Por isso, em caso de dúvidas, não deixe de questionar o vendedor ou buscar a ficha técnica completa do colchão, pois lá estão as informações sobre a densidade, o peso que ele aguenta, entre outras informações indispensáveis para ter o melhor custo-benefício no colchão.
Você sabia que seu colchão novo pode estar no Tenda Atacado?
Agora que você já sabe como escolher o colchão ideal, chegou a hora de ir às compras e garantir o melhor produto para o conforto do seu sono. Para isso, acesse o e-commerce do Tenda Atacado e aproveite as melhores ofertas que preparamos especialmente para você.