Descubra os principais hábitos de higiene na pandemia

Tenda, Postado em 9 de fevereiro de 2022 | 3 min de leitura

Uma das questões mais ressaltadas dos últimos dois anos são os hábitos de higiene na pandemia. Isso, porque eles são essenciais para garantir a saúde coletiva e a sua própria, especialmente agora que os números de casos por covid-19 voltaram a crescer. Vale relembrar o que fazer e como prevenir a contaminação. 

Garanta todos os produtos e utensílios de limpeza de que você precisa para deixar a sua casa protegida no Tenda Atacado. Para mais segurança e praticidade, aproveite o nosso sistema de entrega em domicílio, que deixa as compras na porta da sua casa ou de outro endereço de escolha. 

A importância dos hábitos de higiene na pandemia 

Os hábitos de higiene em tempos de pandemia foram extremamente afetados e mudados, já que são grandes aliados na hora de evitar a contaminação pelo vírus. É de extrema importância seguir todas as recomendações de higiene e manter a sua rotina da forma mais segura possível. 

E não foi só a higiene pessoal na pandemia que sofreu alterações; a limpeza de casas, empresas e espaços públicos também passaram por esse processo. A conscientização em relação aos vírus e germes presentes no ambiente aumentou, e algumas dicas devem ser seguidas para que você se proteja deles. 

Cuidados pessoais a serem tomados 

Uma das maneiras de evitar a contaminação pelo coronavírus é não aglomerar e fazer uso de máscaras. Mas alguns cuidados relacionados à higiene pessoal podem ser vitais para evitar a transmissão da doença, sendo ela a covid-19 ou outros tipos de gripes. 

Lavar as mãos e usar álcool em gel 

Um dos hábitos que a pandemia mais trouxe para a população foi aumentar o número de vezes que as pessoas lavam as mãos ou usam álcool em gel. E isso ajuda a evitar a contaminação por diversas doenças com as quais temos contato diariamente. 

Afinal, qualquer superfície que você toca pode estar contaminada; ao lavar a mão, você elimina esses microrganismos. Assim, quando você entrar em contato com a sua boca, o seu nariz ou uma comida que será consumida, as chances de proteção serão maiores. 

Tome banho e abuse do sabonete 

Outro hábito, não só exclusivo deste período, muito importante de higiene na pandemia é tomar banho. Quando tomamos um banho, além de relaxarmos, estamos nos livrando dos microrganismos que podem estar acumulados na superfície da nossa pele. 

Ao longo do dia, podemos entrar em contato com diversas doenças, e elas podem ficar na pele. Para ter mais certeza de que você está se livrando de toda a sujeira e outros componentes que podem estar lá, opte por um sabonete antibacteriano. Ele será responsável por aumentar a sua proteção. 

Pessoa lavando as mãos na pia do banheiro.

Corte bem as suas unhas 

Durante essa época, manter as unhas compridas não é um dos hábitos de higiene na pandemia que são recomendados. Apesar de ser uma estética que agrada a muitos, as unhas entram em contato com diferentes superfícies durante o nosso dia; assim, podem acumular muita sujeira, bactérias, doenças e microrganismos. 

Outra dica é evitar roer unha, pois isso destrói as cutículas e a pele, que são importantes para  a proteção contra bactérias. Ainda, ao levar a sua mão à boca, você está aumentando as chances de ser infectado pelas doenças que podem estar ali.

Cuidados com a casa

A pandemia também mudou a nossa maneira de higienizar e limpar o espaço onde vivemos ou trabalhamos. Além disso, ela trouxe novos hábitos que podem ser permanentes, mesmo depois de vacinas e uma normalização do cotidiano. 

O primeiro desses novos hábitos de higiene na pandemia é uma novidade no Ocidente, mas muito comum especialmente em culturas asiáticas. Retirar o sapato, ou trocar de calçado, quando se chega em casa virou um ato presente no nosso dia a dia. 

A sola do sapato, que esteve em contato com diversos pisos e calçadas, está contaminada e carregando diversos germes e microrganismos. O ideal é não trazê-los para dentro de casa, especialmente quem possui bebês pequenos que engatinham ou andam pela casa. 

Outro dos hábitos de higiene na pandemia que surgiram e ficaram é o de higienizar os seus produtos, sejam eles alimentos como leites e frutas, ou roupas e compras em geral. Você pode fazer isso utilizando álcool líquido e um pano ou então lavando as compras com detergente, sabão líquido ou outros produtos indicados. 

Ao compreender que qualquer superfície pode estar contaminada com algum vírus, a consciência de limpar e higienizar os objetos e alimentos com os quais entramos em contato durante o nosso dia aumentou. Isso é importante porque, muitas vezes, não lembramos de passar álcool em gel ou lavar a mão antes de consumir algo. 

Deixe a sua casa higienizada com o Tenda!

Agora que você já sabe alguns dos hábitos de higiene na pandemia, é só garantir os produtos de que necessita, como sabonetes, álcool em gel, álcool líquido e panos, para deixar a sua casa limpa e livre de germes. Aproveite para conferir os ótimos preços disponíveis no Tenda Atacado. 

Deixe a sua rotina mais prática e segura com todas as dicas de organização, limpeza, higiene e receitas presentes no nosso blog. Assim, você consegue aprender novos hábitos de higiene na pandemia, os quais provavelmente serão levados para sempre. 

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP