Temas de mesversário de bebê: confira 10 ideias originais

Tenda, Postado em 4 de abril de 2022 | 3 min de leitura

Ainda que, para algumas pessoas, comemorar mesversário de bebê não faça muito sentido, para muitos, celebrar todos os momentos da chegada do pequeno na família nunca é demais. A parte mais divertida de todo o processo é escolher o tema, a decoração, o bolo e outros detalhes.

Porém, selecionar um tema diferente ao longo de 12 meses e ainda ser criativo pode parecer uma tarefa quase impossível. Pensando nisso, reunimos 10 sugestões de temas de mesversário de bebê que vão surpreender você.

Qual é a origem do mesversário?

É muito provável que você já tenha participado de um mesversário de bebê e nunca tenha se perguntado como essa celebração surgiu, mas vamos explicar. Afinal, essa história de amor que conseguiu ser replicada pelo mundo precisa ser conhecida.

As informações disponíveis não são muito precisas. Porém, tudo indica que nasceu nos Estados Unidos, especificamente de um casal que estava enfrentando dificuldades para engravidar. Quando enfim conseguiram realizar o grande sonho, a criança veio com a saúde frágil, e a partir disso surgiu a ideia de celebrar cada mês de vida.

Infelizmente, o bebê não chegou a comemorar o primeiro aniversário. Essa história de luta se espalhou e causou grande empatia, a ponto de se transformar em um costume praticado por muitas famílias.

10 ideias criativas de temas de mesversário

Agora que você já sabe como tudo isso começou, certamente vai preparar essa festa com mais dedicação. O primeiro passo é definir o tema, para assim pensar na decoração do espaço e no bolo. 

Como sabemos que essa decisão não é das mais fáceis, preparamos uma lista de ideias de mesversário de bebê com sugestões bem originais! Você só vai precisar escolher aquela com que mais se identificar e seguir os próximos passos para concretizar esse momento.

1 – Mesversário de Natal

Essa ideia é mais indicada para ser usada em dezembro, pois rende uma decoração belíssima. O próprio Natal já pede enfeites especiais, o que facilita muito, visto que a oferta no mercado estará bem diversa. Então organizar o mesversário de Natal pode ser muito prático.

2 – Mesversário pool party

Esse é um tema que se encaixa muito bem no verão! Uma festa na piscina, pede uma decoração para mesversário com frutas tropicais, boias, pelicanos, cadeiras de praia e outros elementos que estejam relacionados com esse clima.

3 – Mesversário de festa junina

Assim como o tema natalino, esse também é ideal para celebrar o Dia de São João, ou seja, em junho. Essa festa também possui uma variedade de enfeites muito coloridos, como bandeirolas, chapéus de palha, espantalhos, flores de papel, balões de São João e muito mais.

Você não terá dificuldade para encontrar os enfeites e conseguirá montar uma festa alegre e muito colorida como todo arraiá deve ser. A roupa de mêsversário do bebê pode ser um lindo vestidinho caipira para as meninas ou uma camisa quadriculada e uma calça para os meninos. 

4 – Mesversário de chuva de amor 

Você deve estar se perguntando o que representaria esse tema tão inusitado, e nós respondemos: nuvens fofas, gotinhas e arco-íris, em tons mais leves, quase pastéis. A chuva de amor certamente representa bastante o momento, não é mesmo?

bebê de roupa branca comendo bolo de mesversario.

5 – Mesversário de frutas

Certamente você terá uma festa muito colorida, caso opte por esse tema. O bolo do mesversário pode ser decorado com frutas e também levar um recheio supergostoso da fruta preferida do seu baby.

6 – Mesversário de girassol

A festa com esse tema vai brilhar ainda mais se for feita ao ar livre e próximo à natureza. Os girassóis já são um show à parte, e decorar um mesversário de bebê vai trazer leveza e alegria, que têm tudo a ver com o momento.

7 – Mesversário de elefantinhos

Muita fofura resume esse tema de mesversário! Em casos de festinhas mais simples, até a própria decoração do quarto do bebê que tenha elefantinhos de pelúcia está valendo.

8 – Mesversário dos Beatles

Sem dúvidas, essa sugestão vai para papais que são fãs dos Beatles e querem passar para a criança a admiração pela banda. Os bonequinhos de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison podem ficar no topo do bolo, estampados em painéis e camisetas dos papais e do bebê.

9 – Mesversário de fundo do mar

Peixinhos, baleias e estrelas do mar são alguns dos elementos que poderiam se destacar na decoração da festa. A música para o mesversário de bebê com esse tema deve trazer o clima marítimo; o Mundo Bita tem algumas opções bem legais.

10 – Mesversário de panda

Assim como o tema com elefantinhos, essa festa com pandas vai estourar o medidor do fofurômetro! Esse urso tão presente no imaginário infantil pode deixar a decoração muito delicada e alegre, ainda que as cores mais utilizadas sejam o branco e o preto.

Dicas de como organizar um mesversário

Como dito acima, ao escolher o tema do mesversário de bebê você adianta grande parte das metas a cumprir. Organizar uma festa precisa de planejamento e com essa celebração não seria diferente.

Pense no local: será uma festa mais íntima em casa ou aquela que tem tudo para estampar a capa dos jornais, realizada em um salão ou casa de festas? Em seguida, confira os seguintes pontos:

  • Convidados: para o mesversário de bebê de 1 mês, evite convidar pessoas em excesso, que normalmente não fazem parte do seu ciclo. Essa medida reduz barulho e movimentação, duas coisas que os bebezinhos dessa idade desconhecem.
  • Encomende o bolo: com o tema definido, será fácil fazer o pedido de uma opção muito bonita. Esse é o elemento principal da festa, além do aniversariante, portanto capriche! Existem empresas que vendem verdadeiras obras de arte.
  • Fotos da festa: contrate os serviços de um fotógrafo especial para registrar o mesversário de bebê. Não há coisa pior do que a família ser obrigada a reviver a festa através de fotos malfeitas.
  • Lembrancinhas: essas devem ser escolhidas com calma, afinal nada mais são do que presentinhos para agradecer a presença de cada um. Geralmente envolvem os elementos relacionados com o tema da festa.

No Tenda Atacado, você encontra produtos para a festinha!

Balinhas, pirulitos e chocolates sempre estão associados à infância. Por mais que o aniversariante ainda não consuma, eles podem decorar a mesa e também compor o saquinho das lembrancinhas.

No Tenda Atacado, você encontra esses doces com preços mais em conta, o que permite que o mesversário do bebê fique ainda mais colorido e cheio de gostosuras para os convidados. 

 

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP