Para não errar mais: 4 dicas de como tirar mancha de vasilha de plástico

Tenda, Postado em 27 de setembro de 2021 | 3 min de leitura
Crédito da imagem: Lorem ipsum dolor sit amet

Os potes de plástico são usados para armazenar comida, facilitando a rotina de quem tem uma vida agitada. Entretanto, com o passar do tempo, eles apresentam manchas e odores desagradáveis. Para evitar o descarte e aumentar a vida útil do produto, é importante aprender como tirar mancha de vasilha de plástico.

Os alimentos apresentam alta concentração de corantes naturais e artificiais. Receitas com molho de tomate e curry, por exemplo, costumam deixar rastros nos potes de plástico, principalmente quando aquecidas no micro-ondas.

Apesar de ser um processo natural, as manchas e os odores podem incomodar. Por isso, vamos ensinar como tirar mancha de plástico com receitas caseiras práticas. Confira abaixo!

1. Limão

Quer uma dica simples de como tirar amarelado de plástico? Parta um limão na metade e esfregue o interior do pote, focando nas partes manchadas. Deixe agir por 10min e depois lave com água e detergente.

Além de ajudar a limpar plástico amarelado, o limão é uma excelente opção para tirar o cheiro desagradável dos potes. Para isso, basta cortar algumas rodelas, colocá-las no recipiente e levá-las ao micro-ondas por dois minutos.

2. Água sanitária

A água sanitária é uma excelente aliada nas tarefas domésticas por causa do seu alto poder oxidante. Além de ajudar a higienizar a casa, ela pode ser usada para remover as manchas dos potes de plástico.

Aprender como limpar plástico amarelado com alvejante é simples. Dilua meia xícara de chá de água sanitária em 1 L de água. Em seguida, deixe o pote mergulhado na solução por 30min. Por fim, lave o recipiente com detergente.

3. Bicarbonato de sódio

Assim como a água sanitária, o bicarbonato de sódio tem muitas utilidades. Ele é usado para remover sujeiras de roupa, desentupir pia e tirar mancha de plástico. Por isso, é um produto indispensável.

Faça uma mistura usando uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa de água. Em seguida, aplique-a sobre a mancha e espere secar. Depois, lave o pote com água morna.

Após essa etapa, faça uma solução composta de nove partes de água e uma de água sanitária. Mergulhe as vasilhas manchadas na solução e deixe-as lá durante toda a noite. No dia seguinte, lave os recipientes com água e detergente.

4. Vinagre

Outra dica prática para quem quer aprender como tirar mancha de vasilha de plástico é sempre ter vinagre em mãos. Esse produto é extremamente versátil, sendo um excelente desinfetante e removedor de manchas.

como tirar mancha de vasilha de plástico

Para tirar mancha de pote plástico, faça uma solução composta de uma parte de água e uma parte de vinagre. Em seguida, deixe o recipiente de molho nessa mistura durante algumas horas. Finalize com uma lavagem tradicional, usando e detergente.

Evite manchas e aumente a durabilidade dos produtos

Aprender como tirar mancha de vasilha de plástico é essencial para fazer a manutenção dos recipientes danificados. Entretanto, é importante adotar algumas precauções para evitar esse problema.

Na correria do dia a dia, muitas pessoas esquentam a refeição dentro do pote de plástico, o que contribui para o surgimento de manchas, já que fica mais fácil de o corante penetrar a superfície. Portanto, lembre-se de colocar os alimentos em um prato antes de aquecê-los.

Além disso, é muito comum usar esponjas grossas e produtos abrasivos para limpar os potes de plástico. Entretanto, com o passar do tempo, a superfície vai sendo desgastada, o que dificulta a remoção de manchas. Então, tente evitar esses itens.

Encontre produtos de qualidade no Tenda

Água sanitária, bicarbonato de sódio, vinagre e limão são itens versáteis. Por isso, é importante conhecer suas utilidades, como tirar mancha de vasilha de plástico, e usá-los na rotina. No Tenda Atacado, você encontra esses e outros produtos essenciais!

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP