Bebê na praia: confira os principais cuidados

Tenda, Postado em 18 de abril de 2022 | 3 min de leitura

Um dos programas preferidos de muitas famílias é ir à praia em um dia ensolarado. Porém, é preciso se planejar para atender às necessidades das crianças pequenas. Afinal, um bebê na praia requer cuidados específicos que devem ser considerados.

Se você se identificou com as famílias que amam praia e têm um bebezinho em casa, fique conosco. Vamos compartilhar dicas para levar o bebê na praia, preservando a saúde do pequeno durante o passeio à beira-mar. 

Com quantos meses o bebê pode ir à praia?

Com quantos meses pode levar o bebê na praia? De acordo com especialistas, a partir dos seis meses, a criança já está preparada para um passeio na praia. Antes disso, a pele ainda é muito sensível à água salgada, podendo ter reações como alergia, coceira e irritação.

Além disso, o cartão de vacinas de uma criança nesta idade já está parcialmente preenchido, e a imunidade um pouco mais fortalecida. Contudo, isso não significa que alguns detalhes não precisam ser observados. A seguir, quais são os cuidados com bebê na praia

Coloque roupas finas e chapéus

O vestuário do bebê é muito importante nesses momentos alegres de pé na areia. Então, dê preferência às roupas de algodão e cor clara, para minimizar os efeitos do sol, ou aos modelos com proteção solar.

Não pense que vestir o bebê com roupas mais fechadas vai protegê-lo contra queimaduras. Pelo contrário, o excesso de tecido pode ocasionar assaduras por conta da alta temperatura. 

O uso do chapéu também deve ser considerado, porque, além de super fofo, é um acessório muito útil para bloquear a ação direta dos raios solares. Então, separe um modelo bem bonito para ser feliz com seu bebê na praia!

Garanta alimentação saudável

Por mais que sejam tentadoras, as comidas oferecidas na praia não são adequadas para bebês. Além de ingredientes como sal e açúcar em excesso, elas têm origem desconhecida, o que pode ser muito perigoso para um organismo ainda frágil.

Atenção: cuide dos horários das refeições do seu filho, já que a rotina não precisa ser alterada por conta da programação. Também não esqueça de ir com tudo preparado desde casa, pois a estrutura na praia não é das melhores para fazer uma mamadeira ou uma papinha.

Ocupe um local confortável na areia

Por mais que o cenário seja paradisíaco, nem todo lugar é adequado para passar um dia com seu bebê na praia. O mais importante é ter sombra e a maior umidade possível.

Uma dica é mantê-lo embaixo de um guarda-sol e mais perto da parte molhada da areia. Isso vai prevenir que ele desidrate, além de manter a ingestão de água com regularidade, é claro.

bebê engatinhando na areia próximo dos pais.

Use protetor solar

Não é preciso nem dizer que essa dica vale não só para o pequeno, certo? Porém, no caso dos bebês, é fundamental que o protetor seja uma versão infantil com, no mínimo, FPS 30. Não esqueça: pode passar protetor solar em bebê com mais de seis meses de vida.

A reaplicação deve ocorrer a cada duas horas, sem esquecer partes do corpo mais sensíveis, como as orelhinhas. Não economize na hora de passar: se tem uma pele sensível, é a de um bebê.

Atente-se à higienização

Biquínis, maiôs, shorts ou sungas molhados por muito tempo no corpo podem trazer problemas na pele. Além disso, a fralda suja em contato com a areia e a água salgada pode causar inflamações na pele das crianças mais novas. Então, não demore para trocá-la.

Organize corretamente a bolsa de praia

O detalhe da troca de roupas leva a outro cuidado essencial na hora de escolher o que levar para o bebê na praia: a organização da bolsa. Lembre-se de que você vai estar fora de casa, em um lugar sem muita rede de apoio, por isso vai precisar de objetos de uso diário que sejam úteis na praia. Veja quais.

  • fraldas descartáveis;
  • fraldas descartáveis para mar;
  • mudas de roupas;
  • toalha;
  • talco para ajudar a tirar a areia do corpinho;
  • protetor solar;
  • brinquedos que podem se molhar.

Levar uma piscina inflável também pode ser uma ótima ideia para levar conforto e diversão para ele. Sem falar que o bebê vai estar em segurança, em um ambiente controlado e próximo de você.

No Tenda Atacado, você encontra tudo para um dia perfeito na praia com seu bebê

Ter a companhia do seu bebê na praia pode ser um momento inesquecível, basta seguir as nossas dicas. São recomendações importantes que garantem o bem-estar do seu filho e a sua tranquilidade.

Muitos produtos que tornam esse dia perfeito estão disponíveis em qualquer loja do Tenda Atacado. Acesse nosso site e confira os melhores preços de produtos para você e sua família.

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP