Como deixar o guarda-roupa cheiroso? Veja algumas dicas

Tenda, Postado em 20 de abril de 2022 | 3 min de leitura

Não tem nada mais chato do que pegar uma roupa no armário e ela estar com um cheiro esquisito, não é mesmo? Para evitar esse tipo de incômodo, sabia que é possível aprender como deixar o guarda-roupa cheiroso? E o melhor: são dicas fáceis e práticas.

É claro que existem alguns produtinhos especiais de limpeza à venda que você pode comprar, mas é possível usar o que existe em casa e não perder tempo para aproveitar o seu guarda-roupa cheiroso.

Se quiser entender mais sobre como evitar cheiro de guardado nas roupas, continue lendo o conteúdo a seguir. Adiante você encontrará algumas dicas importantes de como deixar o guarda-roupa cheiroso.

1. O que acha de aproveitar o amaciante para perfumar o móvel?

Um dos produtos para deixar o guarda-roupa cheiroso que você pode adotar é o amaciante. Sim! Além de usá-lo na lavagem, é possível aproveitá-lo no seu armário, deixando-o com um cheirinho todo especial. A receita é bem simples:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio;
  • ½ litro de água em temperatura morna;
  • 2 colheres de sopa de amaciante.

Assim que tiver todos esses materiais em mãos, é só misturá-los em um recipiente spray e chacoalhar bastante. Depois, aproveite o delicioso amaciante escolhido para dar um cheiro totalmente do seu gosto às suas roupas.

2. Óleos essenciais é uma boa pedida

Outra alternativa que você pode empregar se existe a dúvida de como deixar o guarda-roupa perfumado são os óleos essenciais. É uma solução interessante, principalmente se você ama o delicioso cheiro desses produtos.

Uma dica que você pode usar antes de passarmos para a fase de guardar as roupas é pingar algumas gotas do óleo da sua escolha na máquina de lavar. Assim, o cheiro já estará nas roupas depois da lavagem.

No entanto, se o intuito é entender como deixar o guarda-roupa cheiroso com óleos essenciais, lá vai a dica: molhe algumas toalhas de papel limpas ou bolas de algodão e deixe-as nos cantos do armário.

Se você optar por essa dica, lembre-se de sempre trocar as bolas de algodão ou papel-toalha a cada mês. Além de deixá-lo cheiroso, você ainda consegue se livrar das traças.

3. Os lenços perfumados na secadora é uma dica de mestre

Uma das dicas para deixar o guarda-roupa cheiroso que são bem populares é usar lenços perfumados na secadora. Se você não tiver essa máquina, é só usá-los no roupeiro, colocando-os nas prateleiras ou nos bolsos das roupas.

Inclusive, se quiser usar essa dica nas roupas de inverno, saiba que ela já foi comprovada. Assim, mesmo que você passe muito tempo sem usar as peças, quando precisar elas estarão novinhas em folha.

guarda-roupa branco de madeira aberto e organizado.

4. Sabonetes novinhos ajudam na fragrância

Uma dica que nunca fica velha é recorrer a sabonetes para ajudar no cheiro do guarda-roupa. Mas, para isso, lembre-se de escolher um aroma que seja forte e do agrado de todos na casa.

Assim que tiver escolhido, o próximo passo é embrulhá-lo em um tecido fino para que não encoste nas roupas e as manche. Lembre-se que o embrulho não pode ser grosso, afinal queremos que o perfume se espalhe pelo móvel, não é mesmo?

5. Ervas também são boas soluções

Por último, não poderíamos deixar de mencionar as ervas. Se você já tem um mix de aromas que ama, essa é a sua chance de aproveitar e já colocar no seu guarda-roupa.

Basta separar as ervas e as inserir em saquinhos dentro do guarda-roupa. Não tem segredo! O aroma natural das ervas fará o trabalho de deixar o ambiente inteiro perfumado.

Como evitar que o guarda-roupa fique com mau cheiro?

Assim como demos algumas dicas de como deixar o guarda-roupa cheiroso, saiba que também é possível tomar algumas medidas para evitar o mau cheiro. Afinal, ninguém gosta de ter essa surpresinha logo antes de sair de casa, certo?

Aqui vai um conselho de ouro: use pedras de gesso ou até mesmo giz de escola — aquele de lousa mesmo — dentro do armário. Desse modo, você poderá equilibrar a umidade na parte interna do móvel, evitando que as roupas fiquem mofadas.

Temos uma receitinha caseira para você!

Para fechar esta lista de dicas de como fazer cheiro para guarda-roupa, temos uma receita caseira. Tudo de que você precisa para pô-la em prática é:

  • 2 colheres de sopa de sabão líquido de coco ou detergente;
  • 1 xícara de água — de preferência morna, que ajuda a dissolver melhor;
  • 1 xícara de álcool de eucalipto.

Depois, misture tudo e coloque em um spray. Aí é só aproveitar essa misturinha e aplicá-la em toda a roupa no armário, desfrutando do cheirinho gostoso sempre que abrir a porta.

Encontre tudo o que precisa no Tenda Atacado

“Mas onde encontro todos os produtos para deixar o meu guarda-roupa cheiroso?”. Não precisa procurar muito, pois o Tenda Atacado ajuda você nessa tarefa! E o melhor de tudo é o fato de poder aproveitar vários descontos interessantes. Venha conhecer o nosso catálogo online para economizar.

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP