Como tirar gordura do azulejo? Conheça as melhores dicas

Tenda, Postado em 10 de maio de 2022 | 3 min de leitura

Tem inimigo pior na hora da limpeza do que sujeira incrustada? Sim, aquela que parece que não sai nem se a pessoa esfregar bastante. É exatamente por isso que uma das dúvidas mais comuns de quem limpa casa é como tirar gordura do azulejo.

Quem está preocupado e procurando a saída para eliminar a sujeira de uma vez por todas pode parar aqui, porque este texto ajudará com orientações para a limpeza. Descubra a seguir como tirar gordura do azulejo de forma segura e eficiente!

Esqueça as receitas caseiras!

Já pesquisou bastante e ainda não achou o que é bom para tirar gordura do azulejo? Há muitas receitas que prometem milagres e, quando vamos testar, não dão resultado nenhum. Aposto que você já tentou, não é?

O pior é que, além de fazer você perder tempo, os experimentos podem ser prejudiciais ao piso e às paredes da sua casa. Algumas combinações tiram o brilho e até mancham as superfícies, fora os riscos de alergias para quem tenta fazer sozinho.

Então, para garantir a sua segurança, em vez de usar receitas caseiras, o ideal é apostar nos produtos certos, testados e aprovados por especialistas. Confira abaixo como tirar gordura do azulejo e ter bons resultados!

O que limpa azulejo?

Quer limpar o azulejo da cozinha ou do banheiro? Inclua no carrinho de compras itens próprios para essa superfície. Mas, claro, tudo depende do nível da sujeira do local. O detergente neutro é sempre uma ótima opção; porém, se tiver mofo, limo e manchas, ele sozinho não dá conta. 

Então, em caso de limpeza de média complexidade, a água sanitária também pode ser uma boa opção. Embora não deva ser usada com frequência nem misturada com outros produtos químicos, ela tem alto poder limpante, principalmente em azulejos mais delicados. Vale a pena tentar!

No entanto, o ideal para quem quer saber como tirar gordura do azulejo é apostar nos desengordurantes e nos itens para limpar rejuntes. Eles têm fórmulas mais potentes e focadas em tirar sujeiras incrustadas, então basta borrifar, deixar agir e esfregar um pouco. A sujeira amolece, o que evita muitos minutos na faxina.

Produtos para tirar gordura de azulejo

Agora que você sabe o que pode ou não pode na hora da limpeza, é hora da lista de compras. Confira quais são os produtos para tirar gordura do azulejo que você sempre deve ter em casa para a remoção adequada da sujeira:

  • esponja;
  • escovinha de dentes;
  • pano de microfibra;
  • vassoura com cerdas duras;
  • detergente neutro;
  • água sanitária;
  • desengordurante;
  • tira-limo;
  • limpa-azulejos e rejuntes.

É claro que você não precisa ter tudo, mas com esses itens não existe sujeira que resista! Então, convém incluir esses produtos na sua próxima lista de compras para garantir que a gordura no azulejo não incomode mais. 

Mulher de blusa verde militar usando luva rosa para esfregar o azulejo branco da parede.

Passo a passo para tirar gordura de azulejo

Para começar, é necessário passar um pano seco e testar o produto em uma pequena área. Isso vale quando você quer saber como tirar crosta de gordura do azulejo da cozinha e precisa de uma limpeza mais pesada, daquelas que só o detergente não resolve. Deu tudo certo? Então é hora de começar.

Aplique o produto de acordo com a sujeira do local, conforme listamos acima, e deixe-o agir por cinco minutos. Para o chão, esfregue com uma vassoura de cerdas e, para as paredes, use uma esponja. Se necessário, aplique mais produto químico, até que toda a sujeira saia. 

Caso os rejuntes também tenham limo e mofo, a limpeza fica um pouco mais demorada. Nesses casos, o uso de uma escovinha de dentes velha pode ajudar e muito nos detalhes. É só esfregar até que esteja tudo limpo novamente.

Enxágue e retire o excesso de água; para finalizar, basta secar o local com um pano. Viu só como tirar gordura pode ser mais fácil do que você pensava? Quem investe nos produtos certos não perde tempo na limpeza nem com receitas que prometem e não cumprem.

Nunca misture produtos de limpeza!

Quando falamos em química, vale a pena lembrar que misturar produtos de limpeza nunca é uma boa ideia. A indústria está muito evoluída e se preocupa em oferecer concentrações e fórmulas corretas para cada tipo de superfície, portanto não há necessidade de combinações mirabolantes.

Além disso, existem misturas extremamente perigosas para a nossa saúde, principalmente com produtos mais fortes e de limpeza pesada. Leia sempre o rótulo e confira as contraindicações dos itens antes de começar a usar. Clorados e amônia, por exemplo, não combinam e podem ser tóxicos para o nosso olfato!

Conte com o Tenda para adquirir os melhores produtos de limpeza!

Quem procura como limpar azulejo sem truques e mistérios deve contar com os limpadores específicos. São várias marcas e diferentes usos, para você escolher aqueles que atendem justamente à sua necessidade. 

Na hora das compras, se você quer saber como tirar gordura do azulejo, o que limpa porcelanato ou como deixar os seus vidros e espelhos brilhando, pode contar com a gente. No Tenda Atacado, temos um mix de opções para deixar a sua casa impecável!

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP