Como vender brigadeiro e ser um empreendedor de sucesso

Tenda, Postado em 25 de março de 2022 | 3 min de leitura

O mundo está cheio de histórias de pessoas que conseguiram ter sucesso vendendo produtos aparentemente simples. É o caso dos empreendedores que passaram a vender brigadeiro e hoje têm uma marca sólida e uma legião de clientes. O que será que eles fizeram para conquistar esse espaço? 

Certamente cada trajetória é única, mas o que todos têm em comum é a dedicação em comercializar brigadeiros de qualidade, daqueles que ficam na memória afetiva. Por isso, confira a seguir dicas de empreendedorismo e receitas de brigadeiro gourmet e veja como vender brigadeiro dá dinheiro

5 dicas de como lucrar vendendo brigadeiro

A dica mais importante de como começar a vender brigadeiro é iniciar um empreendimento sempre inovando os produtos clássicos. O pensamento que se deve ter é “o gosto popular já tenho, só preciso de um diferencial”. 

Por isso, vamos compartilhar cinco dicas de como vender brigadeiro e ter boa lucratividade. Se está pensando em começar um negócio nesse ramo ou já comercializa esses doces e quer dar um up nas vendas, essas dicas são para você!

1 – Trabalhe com matérias-primas de boa qualidade

Esse é o início básico de todo empreendimento que envolve alimentos. Escolher ingredientes de boa qualidade é um investimento necessário e fundamental para ter bons resultados.

2 – Não perca tempo, comece logo o seu negócio

No início, muitas vezes o empreendedor está ligado a outro trabalho e desiste rapidamente do projeto individual de vender brigadeiro. Nesse caso, a dica é conciliar os dois, até o empreendimento se firmar.

Para vender brigadeiro e ter sucesso, construa um plano de negócio consistente e tire do papel o quanto antes. O segredo é não paralisar diante dos obstáculos e seguir em frente. Quando deslanchar, você terá condições para se dedicar apenas às vendas.

3 – Foque nos mais vendidos, para começar

Sabe aquele ditado que diz que o seguro morreu de velho? Isso significa que, no início, não se pode ter perda de material e gastos excedentes. Então, o melhor a fazer é apostar nos mais vendidos.

Os sabores Oreo, Leite Ninho com Nutella e, é claro, os tradicionais, sem dúvidas são os que agradam a todos. Então, podem ser os primeiros tipos de docinhos do seu empreendimento.

4 – Oficialize o seu negócio 

É mais do que normal no começo você ser um vendedor de brigadeiro informal, mas essa condição não deve durar por muito tempo. Pense que, ao se tornar um microempreendedor individual, terá mais chances de fechar parcerias interessantes ou, até mesmo, conseguir o termo de permissão da prefeitura.

5 – Invista em tipos diferentes de brigadeiro

Existem muitas vantagens de ter uma variedade de tipos de brigadeiros. Vamos citar duas muito importantes: oferecer mais de uma opção para os clientes e poder fazer um estudo prático sobre as preferências do seu público.

Aquele brigadeiro que tiver mais saída e receber elogios dos clientes será o carro-chefe do seu negócio, ok? Além de ser o “garoto-propaganda” da casa e, assim, conquistar mais clientes. Atenção! Essa dica é para ser usada quando o negócio estiver avançado e puder arriscar.

tábua de madeira com três brigadeiros e um pote de confeitos de chocolate.

Conheça receitas de brigadeiros gourmet

É preciso saber que os seus clientes estão buscando novidades. Por isso, cabe a você apresentar texturas, sabores e apresentações novas. Quando falamos em tipos diferentes de brigadeiros, estamos nos referindo aos famosos brigadeiros gourmet. 

Aliás, você sabe a diferença entre o brigadeiro tradicional e o que chamamos de gourmet? Basicamente o que faz esse doce ficar mais elaborado são os ingredientes utilizados e a forma de preparo.

Os brigadeiros gourmet exigem chocolate importado ou puro cacau, gemas de ovos, leite condensado e manteiga diferenciados. Até os granulados precisam ser de primeira, não feitos de açúcar com corante, como a maioria. 

Listamos abaixo algumas receitas de como fazer brigadeiro gourmet deliciosas e superpráticas para ajudar você a inovar no cardápio. São dicas com chocolate branco, preto, goiabada e outras surpresas.

Brigadeiro gourmet de limão-siciliano

Os ingredientes são 1 lata de leite condensado, 100 ml de creme de leite UHT e raspas de limão-siciliano. Para confeitar, utilize chocolate branco ralado ou até mesmo confeitos prontos de chocolate branco.

Modo de preparo: misture os ingredientes em uma panela, leve ao fogo e mexa até desgrudar do fundo; depois, deixe esfriar em um prato. Enrole, passe nas raspas de chocolate branco e coloque em uma forma elegante.

Brigadeiro Romeu e Julieta

Os ingredientes são 1 lata de leite condensado, 50 g de cream cheese, 1 colher de sopa de manteiga sem sal, 1 gema e goiabada. Para confeitar use o açúcar cristal; você verá como fica bonito e delicado.

Modo de preparo: em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga, a gema e o cream cheese. Coloque em fogo baixo e mexa até desgrudar do fundo. O passo seguinte é cortar a goiabada em cubos, o suficiente para usar no recheio e enfeitar.

Abra os docinhos, coloque os cubos dentro de cada um, feche e passe no açúcar cristal. Dê o toque final adicionando um pedacinho de goiabada em um formato diferente: coração, flor, sorriso, ou o que a sua criatividade mandar.

Brigadeiro gourmet Noir

Dessa vez, os ingredientes são 1 lata de leite condensado, 2 gemas peneiradas, 1 colher de sopa de manteiga sem sal e 50 g de cacau em pó. Essa receita de brigadeiro gourmet Noir, sem dúvidas, fará muito sucesso.

Modo de preparo: em uma panela misture o leite condensado com o cacau em pó, em seguida acrescente as gemas e a manteiga. Com o fogo baixo, vá mexendo até desgrudar do fundo da panela. Despeje a massa em um prato para esfriar, enrole e passe no cacau em pó. Você verá como o brigadeiro vai ficar bonito e muito gostoso.

Brigadeiro gourmet de chocolate belga branco

Os ingredientes são 1 lata de leite condensado, 2 gemas, 1 colher de sopa de manteiga sem sal e 100 g de chocolate belga branco em gotas. Para decorar, utilize 200 g de chocolate belga branco ou granulado de boa qualidade

Modo de preparo: misture os ingredientes em uma panela e mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela. Despeje a massa em um prato untado com manteiga. Quando esfriar, enrole e passe nas raspas de chocolate branco. Certamente você terá poucos concorrentes que vendem esse tipo de brigadeiro.

Na Tenda Atacado, você encontra os melhores ingredientes!

A fórmula para ser um empreendedor de sucesso está no planejamento bem-feito, no empenho em seguir em frente e em vender brigadeiros que não são encontrados em qualquer doceria.

Esperamos que você tenha aprendido como vender brigadeiro e conseguir um bom retorno financeiro. No Tenda Atacado, você encontra os ingredientes necessários para produzir brigadeiros de alto nível.

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP