Conheça as melhores plataformas de e-commerce

Tenda, Postado em 16 de dezembro de 2022 | 3 min de leitura
Mulher olhando e-commerce de roupas femininas no notebook.

Se você está em busca de uma renda extra e até mesmo planejando começar um novo empreendimento on-line, esse é o lugar certo. Nós, do blog Tenda Atacado, fizemos uma seleção com as plataformas de e-commerce para você.

A internet está aqui para nos ajudar, e você sabia que é possível fazer vendas e obter lucros do conforto da sua casa? Neste conteúdo, você vai conhecer as principais plataformas de e-commerce e algumas dicas para dar os primeiros passos. Antes disso, que tal conhecer mais sobre o assunto? Confira!

O que são plataformas de e-commerce?

As plataformas de e-commerce são sistemas ou softwares onde é possível criar e gerenciar uma loja virtual. Assim, você consegue ter controle do estoque, do caixa e dos cálculos de frete de uma forma mais simples, além de reduzir os gastos que um espaço físico demanda.

Um grande diferencial é que elas não exigem diploma do empreendedor, desse modo, qualquer pessoa pode utilizar esse recurso. Além disso, as lojas virtuais podem ser totalmente customizadas de acordo com o estilo de cada empresa, com isso, é possível obter uma página de vendas exclusiva, com a identidade do dono.

Também é importante saber que elas não são limitadas a nenhum tipo de objeto, ou seja, você pode iniciar suas vendas online com qualquer produto que seja lícito. Para obter todos esses benefícios, é necessário encontrar empresas que oferecem esse serviço e firmem contrato. Os valores tendem a ser acessíveis.

Quais são as melhores plataformas?

Para escolher as melhores plataformas de e-commerce, consideramos alguns critérios relevantes: custo-benefício, agilidade com a prestação de serviços, segurança nas vendas e suporte prestado. Com isso, nós separamos alguns deles para ajudar você.

1. Nuvemshop

Essa empresa foi eleita pela ABComm em 2017, 2019 e 2020 como a melhor do ramo. Além de ser uma das pioneiras, é uma das plataformas de e-commerce mais usadas não só no Brasil, mas em outros países da América Latina.

A Nuvemshop atende empreendedores em todos os níveis de carreiras, oferecendo planos de acordo com a necessidade de cada cliente. Além disso, ela pode ser considerada uma das plataformas gratuitas para e-commerce que possui um plano iniciante sem mensalidade.

2. WooCommerce

Com uma interface intuitiva, a WooCommerce pode ser considerada uma das melhores plataformas de e-commerce para iniciantes, no entanto, é necessário ressaltar que o software precisa da instalação de algumas extensões para personalizar sua loja virtual, o que pode se tornar um trabalho a mais durante a produção e a manutenção.

Duas mulheres olhando um site de sapatos no tablet.

3. Jet Ecommerce

Buscando sempre inovar para seus clientes, a empresa foi a primeira do ramo de plataformas de e-commerce a facilitar as vendas pelo WhatsApp e por outras redes sociais, como o Facebook. Dessa maneira, aumentou bastante a conversão de consumidores.

4. Shopify

A Shopify também busca desenvolver melhorias para os empreendedores que utilizam seus serviços. A empresa criou a modalidade de cartão-presente para que seus clientes utilizem nas lojas virtuais. Diferentemente das outras opções de plataformas de e-commerce, ela tende a cobrar algumas taxas extras além da mensalidade pelo serviço prestado.

As redes sociais também podem tornar-se uma aliada nessa jornada de empreendimento, pois elas servem como uma espécie de vitrine virtual, sendo possível fazer a divulgação de produtos e promoções. Que tal você conferir nosso conteúdo que ensina a aumentar o faturamento utilizando o Instagram?

Quais são os benefícios de trabalhar com e-commerce?

Podemos dizer que o principal benefício de um empreendimento virtual é a possibilidade de trabalhar em casa ou de qualquer lugar do mundo, desde que você tenha acesso à internet. Esse é o motivo pelo qual muitas mães têm migrado para esse ramo, pois com isso é possível passar mais tempo com a família.

Ao empreender em uma loja virtual, você se torna o seu próprio chefe, mas é muito importante estabelecer uma rotina de trabalho para que isso seja um benefício e não acabe se tornando um problema. Definir tarefas diárias a serem cumpridas e metas é superimportante, afinal esse momento requer muita responsabilidade.

Outra vantagem do comércio virtual que chama muita atenção é o baixo custo de investimento quando comparado a loja física, visto que as despesas envolvem aluguel de espaço, energia, luz e alguns gastos adicionais, como a reforma do local. Ao optar pelas vendas em plataformas de e-commerce, você consegue iniciar com pouco capital de giro.

Com uma loja online, você não encontra barreiras geográficas e qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo pode realizar uma compra no seu e-commerce. Para aumentar o alcance dos seus produtos, criar um blog e postar conteúdos frequentemente podem ser uma ótima ideia.

Quer começar a empreender? Venha com o Tenda Atacado!

Já imaginou vender seus produtos durante as 24h do dia? Só com uma loja virtual isso é possível, afinal o sistema faz todo o trabalho praticamente sozinho e não é preciso que todos os processos sejam monitorados. Desse modo, você pode dormir tranquilamente durante a noite e finalizar os pedidos no dia seguinte.

Viu como é fácil começar a empreender utilizando as diversas plataformas de e-commerce? Aqui no blog Tenda Atacado, você encontra mais conteúdos sobre empreendedorismo que podem ser úteis para seu crescimento profissional. Aproveite para aprender com a rede de supermercados referência no comércio varejista.

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP