Aprenda a vender no Instagram e aumente seu faturamento

Tenda, Postado em 23 de novembro de 2022 | 3 min de leitura
Mulher mostrando peças de roupa em vídeo no celular.

Negócios virtuais são uma realidade cada vez mais presente no cotidiano. Por isso, vender no Instagram ajuda na geração de receitas e no crescimento da sua marca, desde que o perfil tenha a visibilidade adequada.

Sabia que muitos micros e pequenos empreendedores estão migrando os serviços para a internet por completo ou parcialmente? Se você está começando no empreendedorismo, contar com esse suporte é fundamental. Confira as nossas dicas para vender no Instagram!

Aprenda como gerar vendas

Empresas dos mais variados ramos têm presença frequente nas redes sociais. Inclusive, muitas delas usam exclusivamente essas plataformas como o principal canal de vendas. Se você está em dúvida de como vender no Instagram, o primeiro passo é tornar sua conta comercial.

Assim, você tem acesso a configurações diferentes das contas comuns. Com isso, é possível utilizar ferramentas como anúncios, impulsionamento de post e análise de métricas gerais.

  1. Pense no que vender

Determinar a ideia inicial da empresa e o perfil de público é outro passo importante. Há várias maneiras de vender diferentes produtos e serviços. Por isso, o que vender no Instagram se torna a base principal para o seu negócio.

Não esqueça que seu público precisa ver qualidade e consistência nas postagens. Então teste ângulos favoráveis e capriche nas legendas das imagens, tornando sua página mais atrativa.

  1. Obtenha um olhar estratégico

A força de toda marca está nas fotos publicadas, assim como nos conteúdos por trás das divulgações, por isso ter estratégia para vender no Instagram é fundamental. Faça postagens ricas em detalhes, cause engajamento e capte a atenção dos seguidores.

Usar hashtags também pode ser útil, pois elas têm relação direta com o tema do post. Além disso, certos usuários buscam por essas palavras, potencializando a sua oportunidade de venda.

Adicionar a localização do seu negócio é outra opção que pode gerar um aumento nas compras, devido à proximidade regional do cliente, por exemplo. Interagir com seus seguidores é mais um fator relevante para que o engajamento na conta aumente e, assim, gere vendas com potencial.

  1. Use ferramentas para potencializar suas vendas

Com o Instagram Ads, é possível tornar a sua página mais favorecida que a dos concorrentes. Por meio de anúncios monetizados, você consegue impulsionar vendas no Instagram.

Antes de atrair mais contas, é importante saber como vender no Instagram com poucos seguidores. Dessa maneira é possível conseguir administrar o volume de vendas conforme esse número vai aumentando.

Acrescentar hashtags e etiquetas nas fotos da sua conta comercial torna possível fazer inserções de preços ou hiperlinks. A partir daqui, seus seguidores conseguem acessar o site da empresa, por exemplo.

Mulher usando o computador no estoque da loja.

Considere o uso do Instagram Shopping

Com a ajuda do Instagram Shopping, o funcionamento de como vender on-line tornou-se uma realidade para o consumo. Além da conta ser comercial, é necessário anunciar apenas produtos, ter um site para redirecionar os clientes e seguir as normas da plataforma. Saiba mais a seguir.

1. Faça promoções e fretes gratuitos

Para captar a atenção dos consumidores e vender no Instagram, pesquise sobre a prioridade dada para certos tipos de produtos. Se optar por essa tática, é necessário realizar uma pesquisa sobre estratégias de empreendedorismo da concorrência, além de mercadorias encontradas com maior e menor facilidade.

Sua empresa também deve estar preparada para atender às demandas envolvidas, criando uma estrutura adequada para as promoções e as entregas divulgadas na rede social.

2. Acompanhe a concorrência

Perceber os movimentos de marcas semelhantes pode ser importante para criar táticas mais competitivas e vender no Instagram. Compreender o funcionamento delas pode ser um diferencial para a sua própria marca. Assim, estar no papel do consumidor é um exercício necessário ao desenvolver novas formas de trabalho.

Preços em alta ou queda, além de formas de pagamentos, são detalhes a serem pensados. Quando você observa as empresas concorrentes, mudanças e melhorias começam a ser pensadas. Dessa forma, adaptar o seu negócio por meio de outra perspectiva pode ser fundamental para vender no Instagram.

3. Promova combos e descontos

Apresente sugestões de produtos parecidos. Se o cliente está levando um conjunto de talheres, por exemplo, que tal oferecer um descanso de panela? Assim, o produto de menor valor acaba sendo um complemento da venda. Fora isso, oferecer descontos para o “combo” escolhido costuma ter um bom resultado.

4. Veja quais melhorias você pode fazer em seu perfil

Como já dissemos, alterar sua conta do Instagram para o perfil profissional traz várias funções extras que podem ajudar bastante no dia a dia. Além disso, é importante lembrar que existem algumas práticas que proporcionam melhorias para atrair mais clientes ao seu perfil. Veja algumas delas:

  • usar palavras e hashtags adequadas para sua página: é importante saber equilibrar esses recursos;
  • provocar sentimentos pelo produto: a publicação deve levar ao consumo;
  • manter uma presença constante na rede social: criar um relacionamento com os clientes auxilia no fortalecimento da marca;
  • incentivar clientes a publicarem suas experiências de compras: a repercussão pode atrair novos consumidores.

Faça suas encomendas com o Tenda!

Além de saber como vender no Instagram, veja mais dicas com o atacado que é referência no autosserviço: conheça melhor sobre os produtos e os serviços oferecidos no site do Tenda Atacado! Lá existe uma grande variedade de mercadorias para o seu lar ou negócio ficar ainda melhor.

Se gostou deste conteúdo, não esqueça de conferir outros materiais sobre empreendedorismo aqui no blog. Além disso, no Tenda Atacado, você sempre encontra praticidade e economia, seja nas lojas físicas ou nos serviços de entrega. Aproveite hoje mesmo!

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