Saiba porque é tendência vender pelas redes sociais

Tenda, Postado em 30 de agosto de 2021 | 3 min de leitura
Crédito da imagem: Lorem ipsum dolor sit amet

Caso você empreenda pela internet ou queira começar um negócio online, saiba que é possível vender pelas redes sociais. O Tenda Dicas ensina o caminho para isso e ainda dá dicas de como promover a sua marca nas principais mídias! Confira!

É certo que o marketing de redes sociais é uma tendência, principalmente com as vendas onlines em alta. Você sabia que o consumo online é um hábito de 86% dos brasileiros? É o que revela a pesquisa Social Commerce da All iN, uma agência especializada em dados de comportamento.

Além disso, o número expressivo de 43% usa as redes sociais para fazer compras, segundo um estudo feito pelo PayPal. Daí a importância de aprender como vender nas redes sociais.

Dicas para impulsionar as vendas nas redes

Todo empreendedor quer saber como vender mais e atrair novos clientes, não é mesmo? Hoje em dia, as redes sociais são vitrines para produtos e serviços. Elas podem facilitar muito a viabilidade de um negócio online. Mas como começar? Vamos às dicas!

Crie a identidade da sua marca

A primeira dica de como montar uma estratégia de vendas nas redes sociais é criar uma identidade visual para o seu negócio. Além de um nome chamativo, a sua empresa precisa mostrar uma personalidade nas redes.

Isso é possível por meio das imagens que vão compor o feed das redes. Por isso, é interessante pensar em quais cores e fontes combinam mais com o tema que você trabalha. Por exemplo: se você vende produtos ou serviços infantis, as cores claras são bem-vindas.

O importante é manter um feed harmônico e organizado. Uma dica é buscar as principais marcas do setor em que você trabalha e conferir combinações de cores e imagens que podem servir de inspiração para criar a sua.

Preste atenção na qualidade dos conteúdos

Você já criou sua loja virtual e fez as redes sociais? Agora o próximo passo é planejar o conteúdo. Lembre-se que ele é um dos principais pilares da estratégia de marketing, por isso, precisa ser de qualidade e oferecer conhecimento para o leitor.

Outro fator importante para se destacar e vender nas redes sociais é a periodicidade das publicações. Ou seja, determine o calendário editorial das postagens para obter uma certa constância. É bom ter dias e horários determinados para também manter uma organização no feed.

Além disso, conhecer bem o público é fundamental. Isso porque você saberá quais são os hábitos deles. Preste atenção, por exemplo, nos horários em que costumam interagir com você nas redes.

vender pelas redes sociais

Outra recomendação é evitar o plágio. Ou seja, nada de copiar o conteúdo de outras marcas. O seu precisa ser inédito e pensado para as suas personas. Caso ainda não tenha feito um estudo sobre elas, não perca tempo, faça agora mesmo!

Responda sempre aos usuários

Hoje em dia, as pessoas usam as redes para se comunicar com as marcas. Elas tiram dúvidas sobre preços ou entregas e deixam comentários nas postagens para elogiar um produto ou conteúdo. Existem também as críticas que podem ser feitas inbox

Por isso, manter o diálogo sempre aberto com os clientes é uma importante estratégia para as vendas nas redes sociais. Nunca deixe de respondê-los. Caso você não tenha um profissional de marketing para isso, reserve um tempo do dia para realizar essa tarefa.

Escolha a rede social certa 

Agora que você já anotou algumas dicas para vender pelas redes sociais, vamos repassar ensinamentos para alguns canais específicos. O seu negócio não precisa estar presente em todos eles, então escolha aqueles que fazem mais sentido para o seu produto ou serviço.

Vender no Facebook 

Você sabia que a rede social mais usada é o Facebook, no mundo inteiro? Segundo uma pesquisa do portal Cupom Válido em parceria com o Statista, ele tem mais de 2,7 bilhões de usuários ativos. Isso já é um grande argumento para abrir uma conta lá, não é mesmo?

Você tem um e-commerce? Então é interessante integrá-lo ao Facebook. A vantagem é que o cliente não precisa sair da rede para concluir a compra. Outra dica é usar o Facebook Ads para impulsionar publicações e fazê-las chegar ao público certo.

Vender no Youtube

Uma curiosidade sobre o brasileiro é que mais de três horas diárias são gastas nas redes sociais, segundo o estudo citado anteriormente, e uma das favoritas é o Youtube.

Por isso, se você quer vender pelas redes sociais, o Youtube é uma ótima opção. Já tem um canal lá? Busque publicar vídeos atrativos que auxiliem o usuário de alguma forma. Dicas de uso dos produtos e novidades sobre a área em que você atua são boas opções. De qualquer forma, é importante criar conteúdos que acrescentem repertório aos visitantes.

Consulte a ferramenta disponibilizada pelo próprio Youtube para analisar os resultados do seu canal. Nela, você pode consultar informações demográficas dos espectadores, durante quanto tempo eles assistiram aos seus vídeos e muito mais!

No Dicas Tenda, você encontra mais conteúdo sobre empreendedorismo

Agora que você já sabe como vender pelas redes sociais, venha conferir outros conteúdos sobre empreendedorismo. Acompanhe isso e muito mais no blog do Tenda Atacado!

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP