Almoço de Páscoa: conheça 6 opções de pratos

Tenda, Postado em 22 de março de 2021 | 3 min de leitura
Crédito da imagem: Lorem ipsum dolor sit amet

O almoço de Páscoa é um dos momentos mais importantes do ano. Afinal, é nele que toda a família se reúne para celebrar a comemoração. Por ser uma data tão especial, às vezes acaba sendo difícil decidir o que preparar, não é mesmo?

Pensando nisso, trouxemos seis opções deliciosas para o almoço de domingo de Páscoa da sua família e dos seus convidados. Por aqui, opções são o que não faltam para uma refeição saborosa. Confira!

1. Risoto primavera

Se você está buscando por uma opção prática de comida para domingo de Páscoa, o risoto de primavera é uma ótima ideia. Ele é composto por ingredientes como tomate, cream cheese, abobrinha, cenoura, alho-poró, entre outros. Por isso, também é uma boa alternativa para um almoço de Páscoa vegetariano.

Para prepará-lo, basta cozinhar os legumes em água fervente e reservar. Em seguida, doure a cebola, refogue o arroz e adicione um pouco de vinho branco. Quando o arroz estiver quase pronto, adicione os legumes e mexa bem. Ao fim do cozimento, finalize com uma colher de sopa de cream cheese. Fica irresistível!

2. Bacalhau de forno

O bacalhau de forno é uma das sugestões para almoço de Páscoa para aqueles que não abrem mão desse delicioso peixe. Esse acaba sendo um modo mais prático e rápido de prepará-lo. Para isso, coloque um fio de azeite em uma assadeira e adicione algumas batatas cozidas em pedaços.

Em seguida, acrescente rodelas de tomate, cebola e pimentão. Se desejar, adicione quatro dentes de alho bem picados embaixo e acima das postas de bacalhau. Adicione o peixe, as azeitonas e um fio de azeite. Depois, é só levar ao forno já aquecido. Assim que o bacalhau estiver dourado, é hora de servi-lo.

3. Risoto de camarão

O risoto de camarão é uma alternativa deliciosa de o que fazer para o domingo de Páscoa. Se você e seus convidados amam frutos do mar, essa é uma ótima pedida.

Para isso, refogue três xícaras de arroz arbóreo com azeite, sal e alho a gosto. Adicione os temperos de sua preferência e água para finalizar o cozimento. Assim que o arroz estiver pronto, adicione os camarões, o queijo parmesão, o cheiro verde e o requeijão.

almoco-de-pascoa-tenda

4. Frango com ervas finas

Outra receita de almoço de domingo de Páscoa é o frango com ervas finas, algo prático e delicioso! Para prepará-lo, pegue dois frangos em pedaços e coloque-os em uma assadeira. Em seguida, adicione especiarias, como alho, azeite, pimenta, sal, açafrão, cominho e alecrim.

Depois, regue-os com o suco de um limão espremido e leve-os ao forno pré-aquecido em 170ºC por 35 minutos. Se preferir, você pode adicionar outros legumes, como aspargos, pimentão ou tomate. Com certeza, seu almoço de Páscoa será delicioso!

5. Salpicão de frango

O salpicão de frango é uma opção deliciosa de o que comer no domingo de Páscoa. Para isso, cozinhe um peito de frango por aproximadamente 20 minutos, desfie-o e coloque-o em uma tigela. Em seguida, acrescente duas cenouras raladas, uma lata de milho e outra de ervilha.

Misture tudo e continue adicionando outros ingredientes, como palmito picado, maçã em cubos, abacaxi, uva passa, entre outros. Por último, adicione a batata palha e a maionese. Mexa bem e sirva no almoço de Páscoa.

6. Filé de peixe ao molho de laranja

Esta deliciosa receita de almoço de Páscoa combina superbem com o clima tropical do nosso país. Para prepará-la, tempere seis filés de pescada com limão, sal e pimenta. Reserve por 15 minutos. Pré-aqueça o forno em 170ºC. Passe os filés no óleo, depois, em biscoitos triturados de água e sal.

Leve-os ao forno médio por 45 minutos. Em seguida, misture 4 colheres de sopa de amido de milho em 2 xícaras de suco de laranja. Depois, em óleo, refogue a cebola e acrescente a mistura do suco de laranja. Mexa até engrossar. Para finalizar, sirva os filés com o molho de laranja por cima.

Sobremesas de Páscoa

É fato que chocolate é o principal ingrediente das sobremesas desta data. Mas para servir após o almoço, você pode preparar pavês, mousses, tortas e até ovo de Páscoa tradicional ou recheado.

Para fazer uma mousse de chocolate, bata duas latas de creme de leite, uma lata de leite condensado, 8 colheres de chocolate em pó e um envelope de gelatina em pó sem sabor no liquidificador.

Leve à geladeira por aproximadamente duas horas. Você pode servir a sobremesa sozinha ou como recheio de alguns ovos de Páscoa — fica uma delícia!

Faça suas compras de Páscoa no Tenda!

Que tal fazer pratos deliciosos gastando pouco no almoço de Páscoa? No Tenda, você encontra as melhores ofertas para comprar tudo o que precisa pelo menor preço. Faça seu pedido pelo site ou pelo app e receba em casa pelo nosso sistema de delivery. Aproveite!

Compartilhe nas suas redes

Produtos relacionados

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP