Comidas para vender no inverno: 7 melhores opções

Tenda, Postado em 8 de fevereiro de 2024 | 3 min de leitura
Pote de sopa para delivery.

Se você tem um negócio no ramo de alimentos, vale a pena montar um cardápio de comidas para vender no inverno. Dessa forma, será possível atrair mais clientes e aumentar as suas vendas na época do ano em que as temperaturas estão mais baixas.

Nessa estação, as pessoas tendem a comer mais e a procurar pratos mais quentes e calóricos. Por isso, quem trabalha vendendo comida deve investir em um cardápio específico para essa época do ano. Confira abaixo as melhores opções de comida para vender nos dias frios.

1. Sopas e caldos

Quem quer montar um cardápio sazonal para o inverno não pode deixar de lado as sopas e caldos, pratos muito procurados nos dias frios. Afinal, além de serem saborosos e quentes, ainda remetem à infância da maioria das pessoas. Algumas opções desse tipo de comida que costumam fazer sucesso são:

  • caldo de feijão;
  • caldo de mandioca com calabresa;
  • caldo verde;
  • caldo de mocotó;
  • sopa de legumes;
  • sopa de abóbora.

Um dos benefícios de colocar sopas e caldos no seu cardápio de inverno é que esses pratos são fáceis de preparar e costumam levar ingredientes acessíveis. Você ainda pode montar kits com esses alimentos, vendendo-os juntamente com pães, torradas e queijo.

2. Massas

As massas, como lasanhas e macarronadas, também são boas opções de comidas para vender no inverno. Afinal, nada melhor do que comer um prato de macarrão à bolonhesa bem quente num dia frio, não é mesmo?

Você pode oferecer diferentes combinações de massas, incluindo algumas opções com molhos e recheios vegetarianos para atingir um grande número de clientes. Além disso, também é possível oferecer porções de diferentes tamanhos, assim como vender os pratos congelados por delivery.

As massas são sucesso absoluto nos restaurantes. As opções mais populares são ravioli, gnocchi, lasanha, macarronada à bolonhesa, carbonara, rondelli e canelones.

3. Risotos

Esse prato de origem italiana também é uma boa alternativa de comida para vender no frio. O risoto é um arroz cremoso que pode ser servido com outros alimentos, como frutos-do-mar, cogumelos e carne.

Apesar de não ser um prato muito simples de fazer, o risoto é muito procurado nos restaurantes, especialmente em dias mais frios. Essa comida saborosa e prática ainda harmoniza muito bem com um vinho tinto. Alguns dos risotos mais vendidos nos restaurantes são:

  • risoto de funghi;
  • risoto de shimeji;
  • risoto de alho-poró;
  • risoto de queijo;
  • risoto de carne.

4. Pizzas

As pizzas estão entre as comidas para vender por delivery mais procuradas. Contudo, durante o inverno, a demanda por esse alimento costuma aumentar. Sendo assim, vale a pena colocar esse prato no seu cardápio sazonal.

Para que o seu restaurante consiga atrair e reter um grande número de clientes, é interessante oferecer diferentes sabores de pizza. Não deixe de variar bastante, incluindo opções doces, salgadas e veganas.

Também pode ser uma boa estratégia para o seu negócio vender fatias unitárias, além das pizzas de diferentes tamanhos. Dessa forma, o seu restaurante vai ser capaz de atender a públicos diversos.

Homem segurando potes de comida para delivery.

5. Fondue

Se você está em busca de comidas para vender no inverno, saiba que a procura por fondue nessa época do ano costuma ser alta. Há diferentes versões desse prato de origem suíça, sendo as mais comuns de queijo e de chocolate.

Geralmente, a versão de queijo é servida com pães, azeitonas e legumes. Já o fondue de chocolate é servido com frutas, como morango, uva e banana. Você pode comercializar esse prato já pronto ou vender um kit para a pessoa preparar o próprio fondue em casa.

6. Pão caseiro

Uma fatia de pão caseiro bem quente é uma excelente opção para os cafés da manhã e lanches dos dias frios. Por isso, esse alimento merece estar na lista de melhores comidas para vender no inverno.

Para diferenciar o seu negócio da concorrência, venda diferentes variedades desse alimento, como pão recheado, pão vegano e pão low carb. Outra dica é montar um kit com tipos de pães diversos para aumentar o ticket médio do seu negócio.

7. Feijoada

Se você está em busca de opções de comida quente para o inverno, que tal colocar a feijoada no cardápio sazonal do seu restaurante? Esse prato tipicamente brasileiro leva ingredientes acessíveis e é fácil de fazer.

Você pode vender tanto a feijoada já pronta quanto um kit para a pessoa preparar a refeição em casa. Além disso, vale a pena oferecer diferentes versões desse prato, como a feijoada vegana e a light. Dessa forma, você atrai mais consumidores para o seu negócio.

Vale a pena manter o cardápio de inverno durante o ano todo?

Alguns pratos de inverno podem ser mantidos o ano todo, como as massas e as pizzas. Contudo, opções como sopas, caldos e fondues não costumam ter uma procura significativa nas outras estações. Sendo assim, pode não ser interessante manter essas comidas no seu cardápio o ano todo.

No Tenda Atacado, você encontra todos os ingredientes para fazer os seus pratos de inverno

Agora, você já sabe quais são as melhores opções de comidas para vender no inverno. Então, acesse o site do Tenda Atacado para adquirir todos os ingredientes necessários para preparar os pratos do seu cardápio.

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP