Entenda a diferença entre atacado e varejo
Fazer as compras no supermercado nem sempre é uma tarefa fácil, mas é algo extremamente necessário, certo? Afinal, são tantas modalidades de compra que acaba ficando difícil de saber a diferença entre atacado e varejo, além de qual deles se encaixa nas suas necessidades.
Você já ouviu falar em atacado, varejo e atacarejo? Esses sistemas de compras foram desenvolvidos para se adequar a cada tipo de consumo. Assim, você pode adquirir o que precisa com mais facilidade e economia.
Pensando nisso, o Tenda preparou um guia completo para que você possa conhecer cada uma deles, descobrir suas vantagens e como funcionam. Entendendo qual a diferença entre atacado e varejo, você pode escolher aquele que melhor se encaixa em seus hábitos de compras. Confira!
Varejo
Esse é o tipo de sistema mais tradicional utilizado pelos estabelecimentos comerciais. Nele, o foco são os clientes finais, que, ao fazerem suas compras no varejo, adquirem produtos na quantidade ideal para o consumo pessoal ou de seus familiares.
Nessa modalidade existe a necessidade de vendedores para realizar a assistência da compra ao cliente seja de modo pessoal, virtual ou pelo telefone. Como exemplo de estabelecimentos de varejo temos: mercearias, supermercados, hipermercados, farmácias, entre outros.
Portanto, a principal diferença entre varejo e atacado é que, na primeira modalidade, você pode adquirir produtos apenas em pequenas quantidades, para o consumo diário, semanal ou mensal. Já os comércios atacadistas possuem estoque vasto, que disponibiliza várias unidades para cada cliente.
Atacado
Os estabelecimentos que disponibilizam compras no atacado oferecem um grande estoque de produtos para atender o comércio varejista. Nele, os negócios locais têm possibilidade de adquirir grandes quantidades de mercadorias, sem a necessidade de negociar direto com as indústrias.
O atacado adquire os produtos diretamente com seus produtores e os revende para o comércio varejista. O público atendido por esse sistema são pessoas jurídicas que para efetuar a compra em grandes quantidades devem apresentar o CNPJ de sua instituição logo no ato da compra.
Caso contrário, eles devem adquirir uma quantidade mínima estabelecida pelo atacado sem a necessidade de apresentar o registro. Outra diferença entre atacado e varejo é o valor unitário.
Geralmente, nesta modalidade, o cliente adquire lotes de produtos em vez de unidades. Com isso, os itens comprados saem por um preço mais baixo. Assim, o comerciante varejista pode ter um lucro maior na revenda.
Atacarejo
Agora que você já sabe a diferença entre atacado e varejo, já pode ter uma ideia do que seria o atacarejo, certo? Os locais que atuam nessa modalidade, como o Tenda, fornecem produtos tanto para o consumidor final, quanto para estabelecimentos comerciais.
A grande diferença de atacado e varejo para atacarejo é que, por adquirir lotes de produtos com as indústrias, o último consegue oferecer preço baixo e grandes quantidades, tanto para o cliente final, quanto para os pequenos negócios. Assim, é possível abastecer a despensa da sua casa e a do seu negócio!
Então, você pode fazer suas compras para sua família de acordo com seus hábitos. Afinal, existem produtos que são utilizados em maiores quantidades do que outros, certo? Então, no atacarejo, você pode adquirir quantas unidades forem necessárias para atender sua demanda de consumo, pagando menos se comparado ao varejo.
Aproveite as vantagens do atacarejo no Tenda
No Tenda, você tem a vantagem de fazer suas compras na quantidade que precisar para abastecer sua casa ou seu negócio. Confira nosso catálogo de ofertas e usufrua das condições especiais do atacarejo! Aqui, você encontra os mais variados produtos pelo menor preço.
Que tal ter seu estoque de bebidas abastecido sem sair de casa? Faça seus pedidos pelo site, ou app, para seu comércio ou casa. Depois, receba seus produtos onde precisar com o Tenda Delivery. É comodidade a preço de atacado. Aproveite!