Saiba como fazer uma fantasia criativa para Halloween

Tenda, Postado em 10 de junho de 2022 | 3 min de leitura

Depois do Carnaval, o Dia das Bruxas é a data comemorativa que tem mais festas à fantasia aqui no Brasil. A diversão é garantida, mas fica ainda melhor quando não gastamos muito. Ao invés de comprar roupas novas, que tal fazer a sua própria fantasia criativa para Halloween? Confira nossas dicas e aproveite!

Por que usar fantasias assustadoras no Halloween?

Embora, hoje em dia, seja comum utilizar fantasias de diversas temáticas, a tradição mais divertida do Halloween é se vestir de bruxas, monstros, vampiros e outras figuras assustadoras. Sabia que esse costume tem mais de 3 mil anos?

Os antigos celtas comemoravam o Ano Novo no dia 1 de novembro e acreditavam que, nessa data, os espíritos dos mortos se apoderavam dos vivos. Por isso, as pessoas brincavam com fantasias monstruosas. Dessa época, também veio a ideia de fazer uma decoração assustadora para as festas de Halloween.

Com o tempo, a data passou a ser o Dia de Todos os Santos, ou também Dia das Bruxas, mas as tradições permaneceram. O hábito de usar fantasia criativa para o Halloween foi levado por irlandeses aos Estados Unidos no século XIX e, aqui no Brasil, adotamos a festa americana no século XX, em todo dia 31 de outubro.

Capriche na fantasia!

Para ter uma fantasia de Halloween barata e divertida, basta confeccioná-la com os materiais que você tem em casa. Ao rasgar roupas velhas que não utiliza mais, você ganha um visual de zumbi em poucos minutos. Outra dica muito fácil é jogar tinta vermelha diluída em água nas roupas claras para um look bem sangrento.

Aliás, a tinta pode ser uma grande aliada para quem deseja criar uma fantasia criativa para Halloween. Se você utilizar o material em versões próprias para passar na pele, pode se transformar em diversos personagens com a maior facilidade.

Ao utilizar tinta verde no corpo e roupas rasgadas, por exemplo, você se torna a Mulher Hulk. Com tinta azul, vira uma smurfete. Já a tinta amarela é uma ótima ideia para fantasias de vampiros, minions e Frankenstein. Que tal combinar a mesma pintura com o parceiro a fim de ter uma fantasia de Halloween para casal?

Fantasia feminina

Se você deseja um efeito mais sutil em sua fantasia criativa para Halloween, pode caprichar na maquiagem. Nas redes sociais, há diversos tutoriais em vídeo mostrando como é possível se transformar nos mais diversos personagens, utilizando os produtos cosméticos que já tem em casa.

Para quem não abre mão da vaidade, a fantasia para Halloween feminina também pode ser sexy. Basta utilizar roupas que façam você se sentir bonita e combiná-las com acessórios que remetem aos personagens da festa, como chapéus e tiaras personalizados com papel cartão ou E.V.A.

Pai usando fantasia de caveira e filho com chifres vermelhos.

Se o objetivo é fazer uma fantasia criativa para Halloween, o E.V.A. é um material barato e fácil de usar. Você pode recortar as placas coloridas no formato que quiser, como animais, comidas e objetos, e colar ou costurar sobre roupas que não usa mais.

Fantasia masculina

Você, leitor, já escolheu sua fantasia criativa para Halloween? Com os mesmos truques de tinta corporal e E.V.A. apresentados acima, é possível recriar personagens de terror ou dos filmes, seriados e videogames de que você mais gosta.

Se você não quer ter trabalho, uma dica muito fácil de fantasia para Halloween masculina é enrolar gaze por cima da roupa e na cabeça, o que rende um visual de múmia em poucos minutos. Fixe o material com esparadrapos para deixar o resultado mais incrementado.

Outra ideia é combinar as roupas visando fazer looks diferentes. Se utilizar todas as peças pretas com um blazer, basta acrescentar acessórios baratos, como dentes ou chifres de plástico, para obter fantasias de vampiro, capeta e outras figuras clássicas da comemoração do Dia das Bruxas.

Diversão para toda a família

As crianças não podem ficar de fora da diversão. A fim de que elas entrem na brincadeira da fantasia criativa para Halloween, você pode aproveitar as dicas anteriores. Preste atenção para utilizar somente materiais leves e antialérgicos, que não prejudiquem a saúde dos pequenos.

Para que o resultado agrade, não deixe de ouvir as opiniões da criançada de sua casa. Afinal, os seus filhos podem ter ótimas ideias de personagens e desenhos. Eles também podem ajudar a fazer as fantasias, desde que não tenham contato com objetos cortantes.

Que tal incluir também os pets da família? É bem fácil confeccionar fantasia de Halloween para cachorro ou gato: nas roupinhas que eles já têm, você pode acrescentar asas de morcego, escamas de dinossauro ou barbatanas de tubarão, feitas com E.V.A. ou cartolina.

Aproveite os produtos das Dicas Tenda!

Preparamos dicas de fantasia criativa para Halloween com materiais que você, provavelmente, já tem em casa, mas, se faltar algo, conte com a gente para fazer o maior sucesso com seu visual. Aqui, no Tenda Atacado, você encontra produtos das melhores marcas, com qualidade e variedade.

Se deixou os preparativos da festa para a última hora, você também pode fazer as compras com rapidez diretamente do seu lar. Basta acessar o nosso site ou o nosso aplicativo de delivery. Eles contam com a mesma excelência no atendimento que já é tradição em nossas lojas físicas. Aproveite!

 

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP