Aprenda a limpar estofado de carro com dicas valiosas

Tenda, Postado em 27 de outubro de 2021 | 3 min de leitura
Crédito da imagem: Lorem ipsum dolor sit amet

Um automóvel limpo faz você dirigir mais tranquilo e confortável por aí. Afinal, a sujeira é um dos elementos capazes de atrapalhar a sua rotina, e um dos maiores obstáculos para manter um veículo limpo é a dificuldade de limpar estofado de carro

Sabendo disso, o Dicas Tenda de hoje é sobre como deixar o banco do seu carro mais limpo e cheiroso. Assim, suas viagens ficam bem mais relaxantes, e o seu veículo ganha um novo aspecto. Para aprender a limpar estofado de carro, basta continuar a leitura.

Por que limpar estofado de carro? 

Embora possa parecer um bicho de sete cabeças, aprender como lavar estofado de carro não é nada trabalhoso. Contudo, é necessário seguir alguns passos e ter em mãos os produtos específicos para a tarefa. 

Primeiramente, é preciso entender por que a lavagem do carro é muito importante. Um carro limpo traz um ambiente mais saudável para você, sua família e seus passageiros. Isso sem contar que o estofado representa a maior parte do carro, aquela que traz conforto aos navegantes do veículo. 

Além disso, manter um carro com o estofado limpo, seja de couro, seja de tecido, vai valorizar seu automóvel — o que faz uma diferença imensa na hora de revendê-lo, por exemplo, ou inscrever-se em aplicativos de corridas para ganhar um dinheiro extra. 

Posso lavar o estofado do carro em casa?

Sim, você pode lavar o estofado do carro em casa. Aliás, a prática de limpar estofado de carro em casa é muito econômica. Hoje em dia, existem muitos lava-jatos que cobram valores imensos para realizar o serviço, como até R$ 400, por exemplo. 

Como limpar o estofado do carro em casa?

Aprenda agora como limpar estofado de carro na sua casa. Basta reservar algumas horinhas do seu dia para ler todas as nossas dicas e fazer um trabalho tão bom quanto o dos profissionais dos lava-jatos. 

Aliás, não se esqueça de separar os melhores materiais de limpeza para limpar estofado do carro. A seguir, vamos dar os passos de uma receita caseira para você lavar seu automóvel sem gastar muito. 

limpar estofado de carro

Mistura de materiais de limpeza que ajuda você a limpar o carro 

Existem alguns materiais ideais para a limpeza do banco do seu carro, e eles não são difíceis de encontrar. O Tenda Atacado, por exemplo, oferece todos eles, e você pode adquiri-los online. 

Confira agora uma receita caseira para você tirar todas as sujeiras e manchas que podem infestar o estofado. Além de limpar, ela deixa o seu automóvel com um cheiro maravilhoso. Confira: 

  • 500 ml de água;
  • ¼ (60 ml) de xícara de álcool;
  • 1 colher (sopa) de vinagre;
  • 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio;
  • 1 colher (sopa) de amaciante.

Para fazer a mistura, basta colocar todos os ingredientes em um recipiente e juntá-los. Em seguida, você pode aplicar o líquido com uma escova para limpeza enquanto faz movimentos circulares. 

Tanto o álcool quanto o vinagre dessa receita ajudam a desinfetar o ambiente e a secá-lo  Já o bicarbonato de sódio com o amaciante garante um cheiro agradável e retira todas as manchas de umidade, sujeira, bolor, entre outras. 

O que utilizar para limpar o carro? 

Existem outros materiais que podem ajudar nessa tarefa. Não estamos falando de químicos ou algum produto para limpar estofado do carro, como os que mencionamos acima, mas sim de utensílios domésticos.

Já falamos da escova para limpeza, por exemplo, mas você também pode utilizar panos umedecidos, pano eletrostático, aspirador de pó, entre outros. O importante é não gastar muito e utilizar os itens que você já tem em casa!

Lembre-se de que nunca é indicado misturar produtos de limpezas diversos para fazer a lavagem de qualquer superfície, desde o banco dos seus carros até as mesas, por exemplo. 

Como limpar bancos de tecido do carro?

Para limpar os bancos de tecido do carro, você vai precisar de uma escova de cerdas macias, além da mistura que aprendemos acima. Se preferir, pode substituí-la por uma mistura simples com água, amaciante neutro e álcool. 

Primeiramente, com um aspirador de pó ou um pano simples, tire toda a poeira do estofado. Depois, borrife um pouco da solução de sabão neutro com água nos encostos e nos assentos com a escova.  Então, remova o líquido com um aspirador de água. 

Lembre-se que não é indicado esfregar com muita força, pois pode danificar o estofado, e a solução de sabão deve ficar apenas na cobertura superficial do tecido dos bancos. Assim que você terminar, deixe o veículo ligado com o ar quente e os vidros fechados. Isso vai ajudar a limpar o restante dos bancos molhados e serve como uma secagem oficial. 

Agora que você aprendeu como limpar estofado do carro, saiba que o Tenda Dicas traz outros artigos para limpezas variadas. Basta verificar a nossa seção de limpeza e ler o post que mais interesse! 

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP