Como limpar rejunte de banheiro: conheça as dicas

Tenda, Postado em 30 de maio de 2022 | 3 min de leitura

Aquelas sujeiras nos cantos dos azulejos incomodam você? Elas são persistentes e aparecem com certa frequência, daí a importância de saber como limpar rejunte de banheiro, para eliminar parte delas e deixar o local limpo por mais tempo.

Existem várias receitas que combinam ingredientes e produtos visando tirar o limo e o mofo. Neste texto, você descobrirá como limpar rejunte de banheiro da forma certa, sem utilizar misturas duvidosas ou estragar a estrutura da casa. Confira!

O que limpa rejunte de banheiro?

Muitas pessoas buscam respostas quando o assunto é o que limpa rejunte de banheiro de verdade. Existem várias receitas na internet, mas o ideal é sempre usar produtos específicos para cada tipo de limpeza.

Sobre os rejuntes, é necessário considerar a sujeira em que se encontra o local. A limpeza cotidiana deve ser feita com detergente neutro para evitar o acúmulo de mofo, mas em situações mais graves é preciso usar produtos mais fortes.

Nesse caso, desengordurantes e produtos específicos para tirar limo são as melhores opções. No entanto, a combinação deles com uma boa esfregação no local, com o auxílio de escovinha ou esponja, é essencial para que você saiba na prática como limpar rejunte de banheiro.

Posso usar misturas caseiras para limpar rejunte de banheiro?

Poder, você pode. Mas precisa ser uma mistura para limpar rejunte de banheiro que você já sabe que funciona. Muita gente combina bicarbonato com outros itens e consegue uma mistura poderosa para limpar azulejos, espelhos e até box de banheiro. 

Já outras misturas que contêm vinagre, por exemplo, não são muito indicadas porque atraem mosquitinhos para o banheiro. Depois, para tirá-los será preciso recorrer a outra receita, em um ciclo sem fim para tentar sanar os problemas. Por essa razão, o mais seguro é usar produtos específicos para cada tipo de limpeza. Além disso, é preciso muita atenção na hora de fazer essas combinações. 

Misturas proibidas na limpeza

Existem várias misturas disponíveis para ajudar quem ainda não sabe como limpar rejunte de banheiro com mofo. No entanto, precisamos fugir de combinações que sejam tóxicas para quem efetua a limpeza e prejudiciais às superfícies da casa.

Os azulejos podem ser um dos itens mais resistentes, que não correm o risco de perder o brilho como outros pisos, mas os rejuntes são mais delicados. A massa é feita para unir os espaços entre um bloco e outro, mas escovação excessiva e produtos agressivos podem fazer com que ele se solte.

Por isso, na limpeza do banheiro ou de qualquer área da casa, evite misturar produtos químicos. Em especial, tome cuidado com substâncias como amônia e clorados, que causam combinações perigosas e agressivas.

Mulher limpando rejunte de banheiro com luvas de borracha amarela.

Receitas para limpar rejunte de banheiro

Apesar de a receita para limpar rejunte de banheiro ser disponibilizada na internet, o caminho mais seguro e eficaz é saber escolher o melhor produto para cada tipo de limpeza. O mercado químico está muito avançado, especialmente em relação aos produtos de limpeza, então não há necessidade de criar misturas que prometem e não cumprem. Confira a seguir o que pode ser usado!

Tira limo ou tira mofo

Esse é um dos produtos para limpar rejunte de banheiro mais eficientes. Ele age na sujeira pesada e faz com que os restos de limo e mofo amoleçam e saiam com mais facilidade na hora de esfregar. 

A aplicação deve ser feita com um borrifador, diretamente no local, sem necessidade de diluição. Deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma escovinha ou esponja. Em seguida, é só enxaguar.

Limpa-rejuntes e cerâmicas

Para quem não sabe, esse é o produto específico para limpar cerâmicas e azulejo. Segundo o rótulo, esse produto também é ideal para tirar sujeira incrustada do rejunte, especialmente quando ela já está acumulada há bastante tempo.

O uso deve seguir a indicação do rótulo, com diluição e deixando agir por alguns minutos. Além disso, é preciso usar luvas para manusear o produto, já que ele é mais forte e focado em tirar as sujeiras mais difíceis. Ou seja, ideal para locais onde você acha que não há mais salvação.

Desengordurante

Outro item que pode recuperar a condição do azulejo do banheiro é o desengordurante. Use sempre que a limpeza for de nível moderado, aquela em que a sujeira já está se formando e precisa de uma solução rápida para não piorar.

Aposte em borrifador, escovinha e esponja. Assim, você consegue aplicar o produto em todos os locais e fazer com que a sujeira não se acumule. Por fim, basta enxaguar, e o seu banheiro está limpo de novo!

Detergente neutro

Não poderíamos falar sobre como limpar rejunte de banheiro sem citar o detergente neutro. É um dos itens mais versáteis e que podem ser usados em diversas situações.

Nesse caso, ele deve ser aplicado com o auxílio de uma esponja, quando o mofo e a sujeira estão na fase inicial ainda. A limpeza com esse produto deve ser feita, pelo menos, uma vez por semana para evitar acúmulos e situações difíceis de resolver.

Limpador multiuso

Outro curinga na limpeza é o limpador multiuso, que tem vários aromas e funcionalidades, podendo ser usado em diversas superfícies. Nesse caso, aposte apenas em um pano umedecido com o produto para fazer a manutenção do banheiro. Além de evitar o acúmulo de sujeira, ele deixa um perfume delicioso no cômodo.

Conte com o Tenda Atacado para ter os melhores produtos de limpeza!

Aprendeu como limpar rejunte de banheiro? Para garantir que você tenha à disposição sempre os melhores produtos, conte com a variedade do Tenda Atacado. Temos de tudo para deixar a sua casa limpa por mais tempo!

 

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP