Ovo de Páscoa para vender: por que é um empreendimento interessante?

Tenda, Postado em 26 de abril de 2022 | 3 min de leitura

Pensando em fazer ovo de Páscoa para vender? Se você é apaixonado por confeitaria e quer ter uma renda a mais nesta época do ano, essa é uma ideia interessante, mas é importante ter algumas estratégias de venda preparadas para conquistar a sua freguesia.

Afinal de contas, a concorrência é acirrada, e é preciso mostrar para os seus consumidores que a sua receita de ovo de Páscoa é a melhor. Mas como fazer isso?

Para saber a resposta a essa pergunta, continue lendo o artigo, que reúne algumas dicas de como fazer ovo de Páscoa para vender, além de explicar o que torna esse empreendimento tão interessante. Observe a seguir.

Por que começar a vender ovos de Páscoa?

Independentemente se essa é uma opção para ter uma renda extra ou se é o seu principal meio de sustento, fazer ovo de Páscoa para vender pode ser uma ideia interessante. Quem não gosta de algo docinho e gourmet na “época dos chocolates”, não é mesmo?

Além disso, com os preços dos ovos cada vez mais altos nas grandes lojas, os produtos artesanais têm ganhado o seu espaço. Inclusive, alguns tipos de ovos de Páscoa diferentes levam as pessoas a comprarem somente para satisfazer a curiosidade, como é o caso dos ovos salgados. Já ouviu falar nesses?

Outro ponto interessante, e que talvez motive você a começar esse negócio, é o preço do ovo de Páscoa gourmet. Isso, porque eles tendem a garantir um retorno lucrativo, e ainda é possível produzi-los da cozinha da sua casa.

Assim, caso queira investir mais nessa atividade em outro momento, é possível alugar um espaço exclusivo para os seus ovos. Talvez começar uma produção mais variada, incluindo chocolates, bombons e muito mais.

Dicas para começar a ganhar dinheiro com ovos

Gostou da ideia de fazer ovo de Páscoa para vender? Para ajudar você a dar o pontapé inicial nesse empreendimento, a seguir separamos algumas dicas que darão um caminho para seguir nessa empreitada. Leia e tenha uma ideia do que é preciso para ter sucesso nas vendas.

Planeje-se com antecedência

A primeira dica de ouro é se preparar! Isso envolve desde conhecer o mercado em que está planejando entrar até os equipamentos necessários para começar a produção.

O primeiro passo é estudar a concorrência, analisando por exemplo se alguém perto de onde você mora já vende ovos de Páscoa e procurando saber onde é o melhor local para fazer a sua propaganda. Afinal, é como dizem: “a propaganda é a alma do negócio”.

Depois de fazer essa pesquisa inicial, o próximo passo é separar um cantinho para trabalhar, tendo a certeza de que há espaço na geladeira para gelar o chocolate e um fogão potente para derreter os doces. Lembre-se que é essencial dispor de todos os equipamentos para a tarefa, como:

  • tigelas de vidro para temperagem;
  • tigelas de alumínio para o derretimento;
  • espátulas e utensílio de apoio;
  • forminhas com vários pesos;
  • avental, luvas e toucas descartáveis;
  • balança de precisão;
  • termômetro culinário;
  • forminhas para bombons;
  • sacos de confeiteiro;
  • pincéis;
  • fitas de cetim;
  • embalagens para finalizar a produção.

ovos de páscoa de colher.

Mostre que o seu produto é diferenciado

Sim, sair na frente da concorrência é o grande segredo para começar o seu negócio! Por isso, é importante que você inclua no seu produto um diferencial, como ingredientes orgânicos, sem glúten ou até mesmo um mimo para quem comprar os seus ovos.

Afinal, existem várias opções de ovos de Páscoa para vender hoje em dia, e ressaltar as vantagens do seu é uma excelente maneira de melhorar as vendas. Outra boa ideia é investir na sua marca, fazendo embalagens com a logomarca do seu negócio. Assim, quem a vir poderá identificar de primeira o que é o empreendimento.

Invista nas redes sociais

Por que não investir nas redes sociais para expandir o seu leque de consumidores? Essa é uma dica muito importante. Assim, além de contar com o boca a boca, lembre-se de criar um perfil empresarial no Instagram, por exemplo, e estruturar um cronograma de posts, lives e interações com o seu público.

A tendência é que as suas vendas sejam cada vez mais lucrativas conforme você for crescendo no ambiente virtual. E, como os ovos de Páscoa são sazonais, quanto antes você começar melhor, para que quando chegue essa data festiva as pessoas se lembrem do seu produto.

Tenha sempre ingredientes frescos

Por último, atenção aos ingredientes de ovo de Páscoa. Quanto mais frescos e variados eles forem, maiores as chances de atender aos gostos de grande parte dos seus consumidores.

Além disso, se eles forem orgânicos, é possível que essa se torne uma característica-chave da sua marca. Porém, lembre-se que o importante é inovar e ainda garantir a qualidade do seu ovo de Páscoa para vender.

Conte com o Tenda Atacado para impulsionar o seu negócio!

Procurando uma loja confiável para comprar os ingredientes para os seus ovos? Então já pode parar. No Tenda Atacado, você encontra produtos de qualidade para começar com o pé direito o seu negócio. Venha conhecer!

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP