Veja dicas de como fazer skincare em casa

Tenda, Postado em 14 de agosto de 2021 | 3 min de leitura
Crédito da imagem: Lorem ipsum dolor sit amet

Você sabia que é possível cuidar da pele com ingredientes da sua cozinha? O Tenda Dicas vai ensinar como fazer skincare em casa usando alimentos do dia a dia, como café, banana, batata e muito mais!

A prática de skincare representa uma rotina de cuidado que podemos ter com a nossa pele. A atenção com essa parte é muito importante, não só pela estética, mas também pela saúde, até porque a pele é exposta ao sol, à poluição e, muitas vezes, a produtos químicos (pelo uso de maquiagem) todos os dias.

Por isso, precisamos nos proteger, não é mesmo? E nada melhor do que ter cremes caseiros para isso. Assim, você mantém a rotina de cuidados e ainda economiza ao utilizar ingredientes que já tem em casa. Prepare papel e caneta e anote as dicas de skincare.

Que tal aproveitar a casca de banana?

A banana é uma das frutas preferidas do brasileiro. Ela é versátil e está presente no café da manhã, em doces, bolos e vitaminas. Mas você sabia que a casca pode ser usada na rotina de skincare?

A casca de banana é cicatrizante e anti-inflamatória. Dessa forma, ela pode ajudar no tratamento de acnes. A dica é retirar a parte interna com a ajuda de uma colher e aplicar diretamente sobre o local desejado. Você pode repetir o procedimento duas vezes ao dia.

Ainda é possível esfregar a casca no restante do rosto, porque ela pode hidratar e iluminar a pele, além de reduzir o inchaço dos olhos. E você pensava que ela devia ir direto para o lixo, não é mesmo?

Vai um cafezinho?

Além de ser um combustível para a nossa rotina, o café é um ótimo esfoliante para a pele, porque ajuda a remover a oleosidade e as impurezas. Por isso, ele é uma boa opção de skincare em casa.

Caso você o misture com outros ingredientes, consegue potencializar a hidratação, por exemplo. Separamos uma receitinha para ensinar como fazer skincare passo a passo usando essa matéria-prima. Ela funciona tanto no rosto como no corpo. Confira:

Ingredientes

  • iogurte natural;
  • quatro colheres de sopa de café em pó ou borra.

Modo de preparo

O modo de preparo é simples. Basta misturar os ingredientes, formando uma pasta homogênea, e aplicar na pele. A dica é realizar movimentos circulares no sentido de baixo para cima.

Deixe o esfoliante agir por alguns minutos e lave com água fria posteriormente. Você pode repetir esse procedimento de skincare em casa a cada duas semanas. O resultado vai ser uma pele mais macia e bonita.

Skincare em casa

Proteja a sua pele com uma máscara de aveia

Preparar uma máscara hidratante já virou rotina na vida de muita gente. Você ainda não sabe como fazer skincare em casa? Vamos ajudar compartilhando uma receita de máscara de aveia.

Esse cereal é muito consumido nos cafés da manhã com frutas como a banana e o mamão. Ele é considerado muito saudável porque é rico em fibras, vitaminas, ferro, potássio e outros componentes que fazem bem para o corpo e a pele.

Você sabia que a aveia auxilia na hidratação da pele e estimula a sua elasticidade? Por isso, não deixe de anotar a receita a seguir, faça a sua máscara e arrase na skincare.

Ingredientes

  • duas colheres de sopa de aveia (em flocos ou em pó);
  • uma colher de sopa de mel;
  • leite ou água.

Modo de preparo

O preparo também é bastante simples. Primeiro misture a aveia e o mel. Caso a sua pele seja oleosa, utilize a água, se não, use o leite. Vá adicionando esse último ingrediente gradualmente, até obter uma massa homogênea.

O próximo passo é aplicar em todas as partes da pele que desejar e deixar por 20 minutos. Depois, basta enxaguar com água fria. Viu como é fácil? A máscara é recomendada para qualquer tipo de pele, então, aproveite!

Faça máscara com batatas!

Outro ingrediente bem versátil é a batata, e acredite, não só na cozinha. Ela também é indicada para as olheiras — manchas escuras localizadas embaixo dos olhos ou nas pálpebras. Separamos outra receita de como fazer um skincare caseiro:

Ingredientes

  • uma batata;
  • óleo de rícino (opcional);
  • algodão.

Modo de preparo

O primeiro passo é descascar e ralar a batata. Deixe-a descansar por alguns minutos até soltar um líquido e, em seguida, esprema-a. Você pode acrescentar uma colher de óleo de rícino, mas se não tiver em casa, tudo bem. O resultado será positivo do mesmo jeito.

Depois disso, molhe o algodão nessa mistura e aplique nas olheiras, deixando a máscara por pelo menos dez minutos. Com o passar do tempo, você perceberá o clareamento na região. Muito simples, não é mesmo?

No Dicas Tenda, você encontra mais conteúdo para o seu bem-estar!

O que você achou das receitas de skincare em casa? Venha conferir outras dicas como essa na nossa página de bem-estar do blog do Tenda Atacado!

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP