Aprenda sobre as vantagens de usar produtos de limpeza concentrados para diluir

Tenda, Postado em 24 de janeiro de 2022 | 3 min de leitura

Na hora de fazer aquela faxina, nada melhor que um produto que você sabe que vai dar conta do recado. Mas você conhece a diferença entre usar produtos de limpeza concentrados para diluir e os que já vêm prontos? As vantagens do primeiro podem mudar o seu momento dedicado à limpeza. 

Para encontrar os produtos de limpeza concentrados para diluir, dê uma olhada no Tenda Atacado. Você garante qualidade e ótimos preços e, assim, fica mais fácil economizar em todos os momentos do dia, desde a alimentação até a limpeza da casa. 

O que são os produtos concentrados 

Com certeza você tem um produtinho que mora no seu coração, aquele que não deixa na mão e limpa até as superfícies mais sujas e encardidas. Ainda mais em épocas festivas, quando há visitas na casa, e o resultado final não é tão simples de arrumar, não é mesmo? 

O produto de limpeza concentrado é como aquele que mora no seu coração, só que mais forte. Isso, porque eles têm a mesma função, mas o concentrado rende mais e causa menos impacto ao meio ambiente. Ou seja, o melhor dos dois mundos.

É comum ver os produtos de limpeza concentrados para diluir em frascos menores, já que sua composição é mais focada nos ativos do que em uma medida proporcional. Isso difere dos convencionais, que já estão diluídos e, por isso, são apresentados em embalagens maiores. 

É mais comum encontrar os produtos diluídos em mercados e lojas, já que estes são mais fáceis de usar e se aplicam melhor às situações do dia a dia. Já os concentrados são indicados para lugares onde a limpeza é mais pesada, além de hospitais, shoppings e empresas. 

É comum que as lojas que vendem os produtos de limpeza concentrados para diluir sejam especializadas no ramo. E, muitas vezes, elas oferecem todos os acessórios e instruções, para que você consiga manejar com segurança e obter o melhor resultado possível. 

Por isso, é preciso ressaltar a importância de sempre ler os rótulos e segui-los com atenção e cautela. Especialmente quando estamos falando de produtos químicos concentrados, já que o seu teor de ativos é mais alto. 

Existem diversos tipos de produtos de limpeza concentrados para diluir; entre eles, detergente concentrado, amaciantes, desinfetantes, cloro e alvejante. Fica a seu critério decidir o que seria de bom uso na sua casa ou empresa. 

Custo dos concentrados 

Quando você bater o olho no preço dos produtos de limpeza concentrados para diluir, talvez fique chocado. Afinal, os preços podem não ser tão diferentes daqueles que já vêm prontos, mas é aí que está a chave da questão. 

O “preço por custo” é um fator muito importante quando falamos de um produto, como um amaciante concentrado, que será diluído. Você demora muito mais para utilizar toda a embalagem do concentrado, mesmo que ela seja menor. 

Mulher usando luvas enquanto esfrega um pano no chão. Ao seu lado, está uma cesta com produtos de limpeza.

Vamos utilizar alguns números inventados para exemplificar. Enquanto você usa 50 ml do produto que já vem pronto para limpar o chão de uma cozinha, são necessários apenas 10 ml do concentrado, pois este será diluído em água. Dessa forma, rende muito mais e demora para acabar. 

Então, mesmo que o preço não seja o fator mais convidativo do mundo, ainda mais comparado com a quantidade de produto na embalagem, ele faz sentido. A economia acontece em longo prazo. 

Embalagem 

Outro ponto positivo dos produtos de limpeza concentrados para diluir é a embalagem. Já sabemos que, quando um químico é concentrado, como o cloro concentrado, a quantidade diminui, já que apresenta um teor de ativos mais alto. 

Quando temos esse produto com uma quantidade menor, automaticamente a embalagem também é reduzida. Isso gera diversos impactos na produção, desde diminuir o consumo de água e energia no processo de criação até a hora de armazenar. 

Com embalagens menores, o descarte também é mais sustentável. Afinal, uma embalagem de 300 ml ocupa muito menos espaço do que uma de 800 ml, por exemplo. Assim, torna-se mais fácil armazená-las e descartá-las.

Como diluir o seu produto 

O primeiro passo sempre será seguir as instruções do fabricante, para assim garantir segurança e funcionalidade. A fim de saber como diluir produtos de limpeza, consulte a embalagem, a loja da qual você o comprou, ou então o site ou telefone da empresa que o fabricou. 

Uma das possibilidades, quando falamos da diluição, é a adaptação dela para o tamanho do espaço ou a quantidade de sujeira. Assim, você consegue adequar o seu produto a cada ambiente, tendo mais certeza de que economizará e terá uma limpeza de qualidade. 

A diluição manual pode ser feita, desde que seguindo todas as orientações disponíveis. Alguns produtos possuem um mecanismo na tampa que auxilia nessa etapa de diluição, o que facilita a tarefa de chegar a um nível satisfatório de proporção de produto para água. 

Em caso de empresas, um treinamento de equipe, é uma boa opção para garantir que o processo de diluir esteja sendo feito corretamente. Desse modo, você consegue escapar de limpezas que gastam muito do produto, ou daquelas que não ficam satisfatórias por excesso de diluição. 

Encontre produtos concentrados no Tenda!

Agora você já sabe o que são os produtos de limpeza concentrados para diluir e também quais são as suas vantagens, procure o mais indicado para o seu caso e garanta uma limpeza mais prática e eficaz. 

Conheça mais dicas de limpeza e sustentabilidade no nosso blog. Assim, a sua rotina fica mais completa e simplificada, além de você aumentar o seu impacto positivo no meio ambiente. 

Compartilhe nas suas redes

Tenda Atacado - CNPJ 01.157.555/0011-86
Endeço: Rua Professor João Cavalheiro Salém. nº 365
CEP 07243-580 / Guarulhos - SP